PUBLICIDADE

Continental celebra 20 anos e gera 1,5 mil vagas de emprego

Empresa iniciou as atividades com cerca de 30 colaboradores, 
valor que hoje foi potencializado e passa de 1 mil
Empresa iniciou as atividades com cerca de 30 colaboradores, valor que hoje foi potencializado e passa de 1 mil -

Empresa está instalada no Distrito Industrial. Mais de 100 milhões de peças foram fabricadas na cidade

Neste mês de outubro, a Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, comemora 20 anos da sua fábrica de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A unidade foi inaugurada no município em 19 de outubro de 1999, e as operações iniciaram com a planta de Vibration Control (VC), Power Transmission Group (PTG) e Mobile Fluid Systems (MFS). A última expansão ocorreu em 2018, com o aumento da capacidade da fábrica de Mobile Fluid Systems.

Nestes 20 anos de operação em Ponta Grossa, a empresa já produziu 40 milhões de peças na unidade de MFS e 100 milhões de peças no total das demais áreas. Esta escala de produção movimenta cerca de 1,5 mil vagas de emprego diretos e indiretos na cidade, contribuindo com empregabilidade da comunidade, treinamentos técnicos, parcerias com universidades e faculdades, e cuidados com o meio ambiente.

Antes, porém, tudo era bastante diferente. No início do ano 2000, por exemplo, a fábrica contava com cerca de 30 funcionários. Porém, foi nessa época que já recebeu a primeira certificação de ISOTS16949. Em 2004, houve a expansão da unidade no município e, também, de MFS. Quatro anos depois, em 2008, iniciou-se uma nova expansão, com a inauguração da unidade de Conveyor Belt Group (CBG).

O ano de 2009 foi um marco importante para a empresa, com o início da unidade de negócios de Sealing System Chassis e a ampliação das ações sociais da companhia na região, com a capacitação de Libras para os funcionários, buscando a inserção de deficientes auditivos no quadro de colaboradores. Além disso, a Continental começou o Projeto Diamante, que visa a capacitação de jovens aprendizes nas modalidades e competências das inovações de borracha, em parceria com o SENAI; e o Projeto Social Amigos Sociais, com o objetivo de atender as entidades que precisavam de apoio.

Empresa terá evento para família 

Para comemorar a data, a Continental promoverá um dia de palestras chamado ‘Pensando no Futuro’, que ocorrerá em 14 de outubro, das 8h às 17h. O evento atenderá filhos de colaboradores, em idade escolar e cursando ensino médio. “Com a programação, a Continental espera ampliar a consciência do que o mercado de trabalho busca, as competências necessárias de um profissional, as novas tecnologias sendo desenvolvidas e praticadas no mercado”, diz Silvia Santos, diretora de Relações Humanas da Continental de Ponta Grossa.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE