menu

Budweiser será 100% produzida com energia limpa

Cerveja anuncia construção de parque eólico e compromisso pela energia limpa em toda a cadeia de produção e distribuição até 2022

A cerveja Budweiser, que globalmente vem realizando iniciativas de energia limpa no setor cervejeiro, terá toda sua produção e distribuição no Brasil feita 100% com energia limpa até 2022. A boa notícia vem com os ventos da Bahia, onde Bud vai construir um parque eólico com aproximadamente 1.600 hectares e potência superior a 80 MW. A previsão é que ele fique pronto no início de 2022 e abasteça 100% das cinco cervejarias que produzem Budweiser no país. Ou seja: a demanda da empresa em Ponta Grossa para produzir a cerveja será suprida por esse complexo.

Com essa iniciativa, no total, 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixarão de ser emitidas a cada ano. Para se ter uma dimensão do que representa essa quantidade, ela equivale à retirada de circulação de 35 mil carros das ruas no mesmo período.

“Bud nasceu da ambição e da liberdade, há mais de 140 anos, e sempre foi reconhecida pelo seu pioneirismo – o que move a marca até hoje. E ser 100% produzida e distribuída com energia limpa traduz o valores de Bud da melhor forma: trazendo uma novidade para o meio cervejeiro do país e abrindo caminhos para um futuro melhor, mantendo sua essência”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser. “Além dessa iniciativa, os consumidores também podem esperar mais novidades para os próximos meses”, completa


Cervejaria Ambev e a sustentabilidade

O anúncio do projeto do parque eólico, que será construído em parceria com a Casaforte Investimentos, é mais uma iniciativa da Cervejaria Ambev para atingir seus compromissos relacionado a ações climáticas. 

“O parque eólico é mais um passo da Cervejaria Ambev rumo à uma operação abastecida 100% com energia limpa e esperamos que isso motive outras empresas e marcas a se engajarem. Juntos, podemos gerar um impacto ainda maior e mais positivo no mundo”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de  Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

Em 2018, a companhia se comprometeu a comprar 100% da eletricidade das suas operações a partir de fontes renováveis, além de reduzir 25% das emissões de carbono em toda a cadeia de valor, ambos até 2025. Para isso, a cervejaria vem realizando iniciativas pioneiras que diversificam sua matriz energética. Entre elas, está a parceria com a Volkswagem Caminhões & Ônibus para o primeiro caminhão 100% elétrico da América Latina, com zero emissão de CO2, NOX e microparticulados. Outro anúncio recente foi a construção de 31 usinas solares no país, com capacidade para abastecer todos os 94 centros de distribuição direta da companhia.

Casaforte Investimentos

É uma gestora de investimentos em private equity que atua desde 2009 no desenvolvimento, financiamento, implantação e operação de projetos de energia renovável no Brasil.  “Estamos muito animados com essa parceria com a Ambev, que proporciona uma economia relevante nas despesas de energia, alinhada aos nossos compromissos com o meio ambiente e o desenvolvimento econômico”, comenta Kristopher Dowlin, diretor e sócio responsável pela área de energia na Casaforte. Ele acrescenta também: “as nossas soluções customizadas de fornecimento de energia renovável foram estruturadas em conjunto com os clientes.  Além de serem 100% sustentáveis, carregam tecnologia de ponta e têm preços muito competitivos. A Casaforte detém alguns dos melhores projetos eólicos e solares do Brasil e seus investidores valorizam investimentos éticos e sustentáveis.”

Com informações da assessoria de imprensa

Últimas Notícias
Ponta Grossa 11/11/2019 ás 20:08h
Ponta Grossa 11/11/2019 ás 19:42h
Campos Gerais 11/11/2019 ás 18:55h
Ponta Grossa 11/11/2019 ás 18:48h
Ponta Grossa 11/11/2019 ás 18:44h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00302574_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades