PUBLICIDADE

VOE certifica quarta turma de aceleração de negócios

Imagem ilustrativa da imagem VOE certifica quarta turma de aceleração de negócios
-

O programa teve a duração de quatro meses e envolveu técnicas focadas na gestão da empresa e em inovação; 97 empreendimentos já foram acelerados

A Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou nesta terça-feira (26) a cerimônia de certificação da quarta turma de microempreendedores individuais (MEIs) participantes da aceleradora de negócios Voe, inciativa pioneira da Prefeitura de Ponta Grossa, com o apoio de parceiros locais. Com a certificação de mais 26 empreendedores nesta tarde, já chega a 97 o número de empresas participantes do programa de aceleração. 

“A VOE é formada por cada empresa que compartilha e doa seu tempo para essa aceleração, da soma de empresários que acreditaram no projeto e vieram transformar a vida e o negócio dessas pessoas que estão aqui. A cada turma a gente se aperfeiçoa e esses formandos vão nos ajudar a mostrar para um número cada vez maior de pessoas qual é o potencial de Ponta Grossa e o quanto ela ainda pode se desenvolver. Os resultados e o crescimento das empresas que passam pela VOE é a melhor propaganda que poderíamos ter”, avalia a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.

A VOE é um programa de aceleração de negócios focado em Microempreendedores Individuais, dividido em três etapas: ‘Conhecendo seu negócio’, onde esclarece as diferentes faixas de tributação do crescimento e de crédito e a importância da marca para o negócio; ‘Construindo e planejando seu modelo de negócio’, em que auxilia a identificar o modelo de negócio ideal e qual o diferencial de negócio; e ‘Validando o crescimento do seu negócio’, com foco na transição de MEI para uma microempresa (ME). Para isso, durante quatro meses, são realizadas capacitações, workshops e mentorias.

A promoção é da Secretaria Municipal da Fazenda, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, e conta com a parceria do Sebrae, Hive Coworking, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Porto Bureau, Orloski Coaching, Comunica Digital, Robson Neto, Angélica Lourenço, Felipe Machado, ACIPG e HR Gestão Contábil.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE