PUBLICIDADE

Lojas abrem até às 20 horas a partir desta segunda

Horário de atendimento será ampliado gradualmente nas duas próximas semanas, até às 22h

Policiamento está reforçado com o horário estendido do comércio
Policiamento está reforçado com o horário estendido do comércio -

Horário de atendimento será ampliado gradualmente nas duas próximas semanas, até às 22h


Começou nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, o horário especial de Natal do comércio em Ponta Grossa. Desde ontem, os lojistas que quiserem podem permanecer com as portas abertas até as 20 horas, não apenas no Centro da cidade, mas também nos bairros. É a oportunidade para os consumidores comprarem em um horário diferenciado – com essas duas horas a mais é possível que muitos trabalhadores encerrem seu expediente e saiam com a família para fazer as compras de Natal, especialmente porque a cidade já está iluminada, enfeitada para a data do dia 25 de dezembro. 

Essa é a primeira semana do horário estendido, acertado entre o Sindicado do Comércio Varejista (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa. O mesmo horário de fechamento valerá também para o sábado (7) e domingo (8). Na próxima semana, entre os dias 9 e 14, o horário de atendimento aumenta em mais uma hora, quando as lojas podem ficar abertas até às 21 horas. Já a partir do dia 16, o horário será ampliado em mais uma hora, e as lojas atenderão até às 22 horas. 

Além do benefício aos consumidores, para os empresários, é a possibilidade de ampliar as vendas e ampliar os ganhos. O empresário Gilberto Chrestani, sócio-proprietário da Óptica Brasil, destaca que o horário estendido, já tradicional no município, é bastante benéfico para os empresários. “É importa, porque alavanca um pouco as vendas”, informa o empresário. 

Mesmo não estando com sua loja na avenida Vicente Machado, no ‘Calçadão’ da rua Coronel Cláudio ou nas proximidades do Parque Ambiental, onde ele explica que o fluxo de pessoas é maior (a loja está na Doutor Colares), Chrestani afirma que todo ano faz a adesão ao horário. Porém, não deve ficar com a loja aberta até o horário limite. “Vou ficar aberto até um pouco mais tarde. Na última semana, a do dia 16, por exemplo, vou ficar até as 20 horas”, destacou.

Horário estendido não é obrigatório

Cabe destacar que a abertura em horário estendido não é uma obrigação dos lojistas, mas uma possibilidade ao empresário interessado, como um limite de horário de atendimento para quem optar. Sirlei Gavronski, coordenadora do SCPC do Sindilojas em Ponta Grossa, lembrou que esse horário já foi acordado na Convenção Coletiva da categoria, selada em outubro. “O horário já está negociado para que os comerciantes possam ficar até esse horário estendido, não havendo necessidade de um acordo especial”, disse Sirlei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE