PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador de PG tem novo chefe

Decreto da Prefeitura traz direção a Gustavo de Paula que fala sobre desafios, saldo positivo de empregos no município e objetivos ao assumir o órgão

Gustavo de Paula fala sobre desafios, saldo positivo de empregos no município e objetivos ao assumir o órgão
Gustavo de Paula fala sobre desafios, saldo positivo de empregos no município e objetivos ao assumir o órgão -

Decreto da Prefeitura traz direção a Gustavo de Paula que fala sobre desafios, saldo positivo de empregos no município e objetivos ao assumir o órgão

O Diário Oficial do Município, divulgado nesta quarta-feira (26), trouxe a nomeação do novo diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. Através do decreto nº 17.673, o prefeito Marcelo Rangel nomeou, no dia 17 de agosto, Gustavo de Paula para dirigir o órgão público ponta-grossense, veiculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

O novo diretor aponta que a expectativa é de manter os ótimos índices da Agência, além de citar o saldo de mais de 600 empregos em julho, a maior entre as maiores cidades do Paraná. O órgão também conquistou bons resultados, com 323 vagas em apenas um dia, com mais de 200 diariamente, segundo o novo chefe. Gustavo cita o setor de construção, através das iniciativas pública e privada, que vem investindo e criando vários empregos.

“O atendimento vem reduzido devido ao incentivo de meios digitais para essas vagas durante a pandemia. Existe o aplicativo do SINE Fácil, outros portais, que auxiliam e oferecem as exatas mesmas vagas da Agência do Trabalhador de forma online. Então com esse incentivo ao desenvolvimento digital, acaba que muitos acessam pelo aplicativo”, destaca o diretor, sobre como está o procedimento atualmente.

Em relação as estratégias, há a análise do cenário de Ponta Grossa para encontrar os melhores caminhos. “É importante citar que grandes empresas que vem para cá geram empregos diretamente e indiretamente. Então, pretendemos, sempre que tem anúncio de grandes investimentos, contatar a empresa e explicar as vantagens de contratar pela Agência do Trabalhador”, complementa Gustavo.

Em conclusão, o novo diretor fala sobre sua experiência para assumir o órgão em Ponta Grossa. “A minha experiência é no setor privado, então a minha gestão será focada em modernização e eficiência. Buscaremos, principalmente nessa época de distanciamento social, usar mais aplicativos online, incentivar que as pessoas que utilizem mais, como o SINE Fácil. Um atendimento mais voltado para a pessoa, tentar ajudar ela de forma mais direta, enquadrar ela numa vaga que tenha seu perfil”, conclui o diretor da Agência do Trabalhador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE