menu

Capacidade de produção da Heineken é ampliada em PG

Cronograma de obras é mantido, produção já cresce e obras deverão ser concluídas ainda neste ano 


A cervejaria Heineken em Ponta Grossa já está com uma capacidade instalada de produção maior do que iniciou o ano de 2020. Essa ampliação já é fruto do investimento da multinacional para expandir a fábrica em Ponta Grossa, que será concluída neste ano de 2021. Ao final do aporte de aproximadamente R$ 865 milhões, a capacidade total da planta fabril na cidade estará ampliada em 75%. Com isso, a unidade de Ponta Grossa passará a ser a 3ª maior operação do Grupo Heineken no Brasil

As obras foram iniciadas em 2020, e como informa Rodrigo Bressan, diretor industrial da Cervejaria de Ponta Grossa, do Grupo Heineken no Brasil, apesar das restrições e cuidados especiais demandados pela pandemia, o cronograma está sendo seguido à risca “Os planos estão mantidos e as obras de expansão da Cervejaria de Ponta Grossa seguem conforme o cronograma planejado”, relatou ao Portal aRede e Jornal da Manhã. 

Desde então, inúmeros profissionais já foram contratados para a execução da expansão. De acordo com Bressan, esse aporte gera cerca de 600 novos empregos, entre postos diretos e indiretos. Quanto ao mês da conclusão das obras, não houve a confirmação, contudo, Bressan ressaltou que o projeto será concluído ainda neste ano de 2021, e que parte do novo volume já começou a ser produzido em 2020. “O início da produção e o aumento de capacidade acontecem gradualmente”, explicou o diretor industrial. No anúncio do investimento, em março de 2020, houve o anúncio de que essa conclusão estava prevista para ocorrer até outubro de 2021. 

Hoje, a cervejaria produz diversas marcas, como os rótulos: Kaiser, Amstel, Bavaria, Heineken e Sol. No ano passado, a unidade passou a produzir a Heineken 0.0, novidade que já foi fruto desse investimento anunciado no início do ano passado. O investimento também visa a expansão de capacidade na categoria de cervejas mainstream (segmento médio de mercado), revolucionada pelo Grupo Heineken a partir da inserção de marcas puro malte como Amstel e Devassa. Além disso, a unidade foi a primeira, depois da Holanda, no mundo a contar com a linha de KEGs (barril de cinco litros), fruto de um investimento realizado há cerca de cinco anos.

Últimas Notícias
Cotidiano 15/01/2021 ás 22:00h
Ponta Grossa 15/01/2021 ás 21:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/360000/cover_00363211_00.jpg?xid=1032603
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades