PUBLICIDADE

Funcionários do Banco do Brasil não farão greve

Mobilização foi realizada recentemente em frente a uma agência em Ponta Grossa
Mobilização foi realizada recentemente em frente a uma agência em Ponta Grossa -

Greve poderia ser deflagrada nesta quarta-feira, fechando as agências por um dia. Contudo, mobilização não foi aprovada em assembleia

Os bancários do Banco do Brasil optaram por não fazer greve nesta quarta-feira (10). Portanto, todas as agências em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, abrirão normalmente. Como explica Gilberto Leite, presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região, a opção ocorreu durante uma assembleia, realizada de forma virtual, nesta segunda-feira (8). A pauta da Assembleia Geral Extraordinária foi a reestruturação do Banco do Brasil, a qual, explica Leite, acarretará em redução salarial e uma piora no atendimento e sobrecarga de trabalho, especialmente pelo plano de desligamento de 5 mil funcionários. 

Contudo, apesar de optarem pela não paralisação, isso não significa que as pautas abordadas sejam relevadas pela categoria. “Vamos manter a estratégia de insistir na abertura de canais de negociação, visando retirar os impactos negativos desta reestruturação para o funcionalismo e usuários do banco, pois as medidas foram tomadas de forma unilateral pela empresa. Caminhos jurídicos também estão em discussão pela categoria”, destacou o líder sindical.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE