menu

Havan e MM definem área para megaempreendimento

Área de 70 mil metros quadrados foi adquirida para a construção da 'Parada Campos Gerais'

O empresário Luciano Hang, fundador da lojas Havan, esteve em Ponta Grossa nesta quinta-feira (22). Ele veio ao município a convite do empresário Marcio Pauliki, para consolidar o avanço do projeto em conjunto que será realizado em Ponta Grossa: a ‘Parada Campos Gerais’, um centro comercial que terá uma loja Havan (a segunda da cidade), uma loja MM (a maior de todas as unidades da empresa), outras duas ou três grandes lojas, e mais uma área de alimentação. O terreno para a construção do empreendimento já foi escolhido, e está localizado na avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR-376, e agora, segundo Pauliki, serão iniciados os trâmites legais para que as obras possam ser iniciadas. Serão investidos dezenas de milhões de reais, em um local que irá movimentar centenas de vagas de emprego.

O local escolhido, informou Pauliki, fica na altura do viaduto do Santa Terezinha, ao lado da ‘Pousada do Lago’, sentido Curitiba. Pelo fato de pegar todo o trânsito rodoviário em direção à capital, será construído um amplo estacionamento, e com isso a área escolhida é bastante ampla, informou Hang. “Eu e o Márcio compramos um terreno de 70 mil m². Vamos fazer uma Parada Havan, com a Estátua da Liberdade, praça de alimentação; o Márcio vai fazer uma MM, e haverá mais lojas, mais áreas de alimentação. É mais empregos e desenvolvimento e alegria para o povo de toda a região”, resumiu o fundador da Havan.

O valor exato a ser investido ainda não foi finalizado, disse Pauliki, porque agora será concluído o levantamento dos investimentos, cujo projeto será adaptado e finalizado com base nessa área. “O que posso adiantar é que teremos, entre todas as lojas, entre 25 e 30 mil metros quadrados de área construída, e vai ser o maior centro comercial do gênero da região. O mais importante é a confirmação desse investimento, que vai gerar centenas e centenas de empregos para a nossa cidade”, disse, acrescentando que há o projeto de infraestrutura também, de acesso, com a construção a marginal e alça de viaduto, que serão incluídos nos investimentos. Após a finalização do projeto, destacou Pauliki, eles darão início ao procedimento de licenciamento ambiental e os processos legais municipais, como a confecção do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), para que a obra possa ser iniciada.

 

Prefeitura garante apoio

O empresário Luciano Hang chegou pela manhã no Aeroporto Sant’Ana. No local, ele foi recebido pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, junto com Victor Oliveira, superintendente do aeroporto. “A cidade de Ponta Grossa ganhará mais uma Havan e assim gerando mais empregos para a cidade, com o apoio da SMICQP e do Sindilojas’, disse Loureiro, em uma rede social. “Nós acreditamos em Ponta Grossa. Obrigado ao poder público, que já esteve conosco; o secretário disse ‘nós vamos acelerar aqui, porque Ponta Grossa quer emprego, desenvolvimento’”, completou Hang.

Últimas Notícias
Campos Gerais 23/04/2021 ás 10:00h
Ponta Grossa 23/04/2021 ás 09:58h
Ponta Grossa 23/04/2021 ás 09:37h
Ponta Grossa 23/04/2021 ás 09:36h
Cotidiano 23/04/2021 ás 09:16h
Campos Gerais 23/04/2021 ás 08:40h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/370000/capa_00375157_0_202104222107.jpg?xid=1071001
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades