menu

Tozetto irá movimentar 800 vagas de trabalho em Castro

Tozetto anunciou construção de supermercado em Castro. Unidade será a primeira do grupo fora de Ponta Grossa


Rede de Supermercados Tozetto confirmou, nesta quarta-feira (12), a expansão do grupo com a construção do sexto supermercado da empresa, o primeiro fora de Ponta Grossa. O aporte será realizado no município de Castro, na região dos Campos Gerais. A construção foi confirmada em uma reunião realizada pela manhã entre o diretor da rede de supermercados Tozetto, César Tozetto, e o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior. O investimento irá movimentar cerca de 800 vagas de emprego, entre diretas e indiretas.

Conforme o projeto apresentado, o empreendimento terá um total de 14 mil m² de área construída. O local escolhido para o investimento, cujos valores não foram revelados, é em frente ao Parque Lacustre, um dos principais pontos de referência e turísticos da área urbana da cidade. Ele será edificado no terreno onde funcionava a Pedreira Iapó, entre as ruas Conselheiro Jesuíno Marcondes e avenida Miguel Couto, na altura dos cruzamentos com as ruas 21 de Abril e Arthur Gomes Machado. Um dos principais diferenciais é que a praça de alimentação terá vista para o Parque Lacustre.

Entre as vagas de emprego, serão 400 postos de trabalho diretos e outros 400 indiretos, movimentados desde a construção da obra. A perspectiva é de que as obras sejam iniciadas dentro de quatro meses (120 dias), ou seja, até meados de setembro, com previsão de entrega para dez meses.

Cesar Tozetto informou que construir uma filial em Castro era um sonho antigo. Segundo ele, o investimento é viável neste momento porque o município passa por um desenvolvimento sólido e constante. “O agronegócio está em um bom momento, temos parceiros aqui e queremos estreitar essas parcerias e negócios. Castro tem produtos de muita qualidade, reconhecidos internacionalmente. Queremos participar dessa economia, gerar empregos, oferecer variedade de produtos e com preço competitivo”, relatou.

Por sua vez, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, ressaltou que a contrapartida da Prefeitura será qualificar a mão de obra para trabalhar na nova loja. “É uma alegria receber este empreendimento, de uma empresa sólida, tradicional e que vai contribuir também para o crescimento da economia e a geração de empregos no município”, informou.


Estrutura terá 10 lojas parcerias

A exemplo de algumas unidades em Ponta Grossa, a unidade do Tozetto em Castro também terá lojas parceiras, neste caso 10 no total, para oferecer serviços variados. A loja também terá estacionamento coberto, com 300 vagas para veículos, sendo 200 cobertas. A Loja Matriz do da rede ponta-grossense está localizada no Bairro Estrela, e as filiais estão instaladas no Jardim Carvalho, Oficinas, Uvaranas e Nova Rússia. A rede Tozetto foi fundada em 1951 por Domingos Tozetto, como um armazém de secos e molhados, e hoje a empresa com mais de 1,5 mil funcionários e área construída superior a 77 mil m².

Com informações da assessoria

Últimas Notícias
Campos Gerais 12/05/2021 ás 22:30h
Ponta Grossa 12/05/2021 ás 21:53h
Campos Gerais 12/05/2021 ás 21:30h
Campos Gerais 12/05/2021 ás 20:40h
Campos Gerais 12/05/2021 ás 20:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/370000/capa_00377583_0_202105112132.jpg?xid=1079392
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades