PUBLICIDADE

Servidores fortalecem greve em Ponta Grossa

Com a intenção de fortalecer o movimento de greve na região, servidores do INSS de outras agências da gerência regional estiveram reunidos em Ponta Grossa. Em um ato realizado na manhã de ontem, mais de 20 servidores de outros municípios (Guarapuava, Laranjeiras, Prudentópolis, Pitanga, entre outros) se juntaram com os grevistas na cidade, em frente à sede regional em Ponta Grossa. A reivindicação é de reajuste salarial de 27%.

De acordo com a representante regional do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Paraná (Sindprevs), Glaci Carneiro, houve uma reunião, na segunda-feira, com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, mas os objetivos não foram alcançados. “Ele atendeu a comissão e falou que ainda vai ficar em estudo as propostas que a gente fez.

É um cansaço, é assim que tentam desmobilizar a greve”, pondera. Segundo ela, como a oferta do governo foi de 21%, a greve segue por tempo indeterminado. Na agência em Ponta Grossa segue o atendimento apenas para a remarcação de datas e atendimento preferencial. Na próxima semana, haverá uma passeata em Brasília, que deverá reunir 10 mil servidores.

Em relação à agência da Gerência Regional Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que ainda segue funcionando normalmente, hoje haverá uma assembleia para definir se a greve será deflagrada também na unidade de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE