PUBLICIDADE

Município qualifica 82 pessoas para o comércio

A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional propiciou a formação de 82 pessoas em cursos técnicos gratuitos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os cursos foram oferecidos para a população por meio de contratação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Os mais de 80 alunos cursaram as formações de qualidade no atendimento em vendas, qualidade no atendimento ao cidadão, fidelização de clientes e técnicas em vendas. Os cursos, juntos, totalizaram a carga horária de 206 horas aula e funcionaram em dois períodos para atender os alunos desempregados e os que já possuem emprego.

O Professor Roberjan Rossini conta que o curso propicia aos alunos não apenas um desenvolvimento teórico, mas também interpessoal, algo muito requisitado pelas empresas atualmente. “Os alunos também desenvolvem seus relacionamentos e as habilidades de trabalhar em equipe. Aprender a técnica é fácil, mas o lado pessoal precisa ser trabalhado, aqui eles conquistam isso”, conta o professor.

cuidados
Agência oferecerá aferição de pressão aos trabalhadores
A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa oferecerá, a partir de hoje, o aferimento da pressão de forma gratuita para quem estiver no estabelecimento. Esse projeto será realizada toda terça-feira, das 8 às 11 horas, através de parceria com o curso técnico de enfermagem do Colégio Elzira Correia de Sá. “Isso mostra que a agência está preocupada não só em colocar as pessoas no mercado, mas também com a saúde, fazendo esse diagnóstico preventivo para que a pessoa que vá fazer a entrevista esteja preparada e tratada”, declara o gerente, Rudolf Christensen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE