PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Modernização do EstaR

A Prefeitura efetiva o encaminhamento de um projeto interessante e necessário: a implementação do EstaR Eletrônico em Ponta Grossa. Este sistema facilitará a vida do dono do veículo e vai agilizar o trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito. 

O aplicativo também proporcionará melhorias ao serviço prestado pela Autarquia Municipal de Trânsito, sobretudo por possibilitar um melhor atendimento aos condutores. Esse novo método trará maior segurança aos usuários pelo preenchimento do espaço de suas vagas. 

A grande inovação é que os condutores não precisarão mais fisicamente comprar um talão e nem procurar um agente. Os motoristas poderão utilizar ferramentas digitais como, por exemplo, o aplicativo, site e até mesmo o próprio agente de trânsito para adquirir crédito. Antes mesmo de sair de casa, ele entra no site ou no aplicativo e compra um determinado período de crédito de EstaR para permanecer na determinada vaga.

A Prefeitura deverá, no entanto, se cercar de todos os cuidados para que este sistema não apresente falhas. É importante realizar todos os testes necessários antes de efetivá-lo. Da mesma forma, os motoristas deverão ser orientados. Um telefone para orientação, pelo menos neste momento, vai facilitar a vida principalmente de quem ainda não é familiarizado com os benefícios tecnológicos.

O município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, já trabalha com o sistema eletrônico de estacionamento rotativo desde 2012. O funcionamento é com cartão de crédito ou com recarga em dinheiro em um dos mais de 50 pontos credenciados na cidade. Há, também, a possibilidade de ativação por meio de um número de telefone. Em São Paulo, a prefeitura anunciou nesta semana que pretende fazer o mesmo. O objetivo é abandonar, de uma vez por todas – mas de forma gradativa, o uso do talão de papel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE