PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Regras endurecidas

A prefeita Elizabeth Schmidt teve mão pesada na assinatura do decreto com as novas regras restritivas, para Ponta Grossa, publicadas nessa terça-feira (19) e que valem a partir de hoje. A professora não aliviou e já deu mostras como será seu governo enquanto durar a pandemia.

O Carnaval está proibido, assim como outros festejos públicos e privados. Até nova determinação, ficam canceladas as reuniões de pessoas em número superior a 25 em locais fechados, sejam culturais, esportivas, artísticas, políticas, científicas, comerciais e similares, devendo ser observado as regras de proteção à covid-19, como uso de máscaras e do álcool em gel.

Até nova determinação, ficam proibidas as reuniões de pessoas em número superior a 25 em locais fechados, sejam culturais, esportivas, artísticas, políticas, científicas, comerciais e similares, devendo ser observado as regras de proteção à covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel.

Os templos religiosos deverão observar as regras de proteção à  covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel, devendo o número de frequentadores simultâneos ser controlado respeitando o limite de ocupação de 40% (quarenta por cento) da capacidade do local por tempo não superior a 2 (duas horas) por culto.

Em relação ao comércio de rua, a prefeita adotou as seguintes medidas excepcionais: fica limitado o número de clientes que adentram as lojas ao mesmo tempo ao número equivalente de atendentes presentes; os demais clientes deverão aguardar fora das lojas em fila, respeitada a distância mínima de 1,5 metro. A ‘muvuca’ na praça da Catedral também está proibida. A prefeita veta o uso de parklets e decks, até nova determinação.

É importante reforçar que o início da vacinação não quer dizer que as pessoas podem relaxar, andar sem máscara, fazer aglomeração. Existem fases a serem vencidas, que envolvem a produção da vacina. Ainda levará alguns meses para que toda a população seja imunizada. Este é o entendimento da prefeita de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE