PUBLICIDADE

Acipg atinge marca histórica de mais de 2 mil associados

Entidade atingiu número recorde em seus mais de 100 anos de história. Setor de serviços é o que tem mais associados, seguido pelo comércio

A Acipg atingiu, em 2023, a marca histórica de mais de 2,1 mil empresas associadas.
A Acipg atingiu, em 2023, a marca histórica de mais de 2,1 mil empresas associadas. -

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) atingiu, em 2023, a marca histórica de mais de 2,1 mil empresas associadas, número jamais alcançado ao longo de seus mais de 100 anos. Atualmente, a Acipg conta com 2.223 associados, sendo o setor de serviços o líder em número de empresas associadas, seguido do comércio.

“Ultrapassamos esses números e queremos crescer cada vez mais. Mas quando falamos em aumentar o número de associados não é simplesmente trazer estas empresas para se associar e não participar”, destacou a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek. “Queremos uma efetiva e verdadeira participação desse associado. Por isso trabalhamos em vários projetos, como câmaras de desenvolvimento e estamos abrindo cada vez mais, para que as pessoas possam estar lá dentro”, completa

A inauguração da nova sede da Acipg, a Casa do Empresário, no bairro Ronda, acompanhou a chegada do número recorde de assoados, e a criação de um espaço maior possibilitou a vinda de novos associados e o desenvolvimento de novos projetos, atraindo mais empresas. “Esta sede é a Casa do Empresário, está de portas abertas para a comunidade, são os empresários os verdadeiros donos dela, aqui é um espaço de oportunidades para todos, para que possam expandir seus negócios, criar novas conexões, terem novas ideias, projetos serem fomentados”, afirma Giorgia.

Imagem ilustrativa da imagem Acipg atinge marca histórica de mais de 2 mil associados
|  Foto: Divulgação
 

O uso do associativismo como uma ferramenta para o desenvolvimento dos negócios é o principal trunfo da Acipg para fortalecer o mundo dos negócios em Ponta Grossa e tornar as empresas locais cada vez mais fortes. “Porque quando ela entende que o concorrente dela é a pessoa que faz com que ela movimente para frente, ela vai entender que não é um concorrente, mas uma força motriz dessa sinergia para que as coisas aconteçam. Os associados estão entendendo que o outro não é um concorrente, mas sim uma força-motriz, e com isso eles estão vindo para a ACIPG para entender as dores e dividir soluções. É um crescimento para nossa cidade”, analisa.

CÂMARAS DE DESENVOLVIMENTO- A Acipg ainda destaca a criação de câmaras de desenvolvimento – ao todo já são 12 em atuação, contemplando diferentes segmentos como estética, moda, artesanato, construção, mobilidade urbana, entre outros – e comitês, além de modernização do estatuto e realização de projetos e eventos voltados para a inovação. “Temos uma diretoria dedicada, fazendo vários eventos e projetos, e prometemos muito mais em 2024. Temos que trazer soluções, fomentar negócios e a economia da nossa cidade, esse é o maior propósito da associação”, finaliza Giorgia Bin Bochenek.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE