PUBLICIDADE

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto no ‘Guairão’

Músicos terão como maestro titular o alemão Stefan Geiger, um dos mais destacados de sua geração. Em 2015 ele já havia feito duas regências com a Orquestra Sinfônica do Paraná

A Orquestra Sinfônica do Paraná faz na próxima quarta-feira, às 20h30, o primeiro concerto da temporada 2016, sob a regência do maestro titular Stefan Geiger. A apresentação será no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão).

No programa, O Guarani (Carlos Gomes), O Cavaleiro da Rosa (Richard Strauss), O Descobrimento do Brasil (Heitor Villa-Lobos) e Estancia (Alberto Ginastera). Este mesmo programa será apresentado no domingo, às 10h30, também no Guairão. Os ensaios para estas apresentações começaram na semana passada. A temporada 2016 tem o apoio do Ministério da Cultura e Copel. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10.

Os músicos terão como maestro titular o alemão Stefan Geiger, um dos mais destacados de sua geração. Em 2015 ele já havia feito duas regências com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Em junho ele apresentou obras de Stravinsky e Mendelssohn, e em julho regeu a trilha composta por Gottfried Hupertz para o filme Metrópolis, de Fritz Lang.

Geiger estudou em Colônia, Trossingen, Bremen, Paris e Filadélfia. Entre os professores de formação estão Branimir Slokar (trombone) e Peter Eötvös (regência). Foi bolsista da Fundação Nacional Acadêmica alemã e recebeu prêmios em competições internacionais de trombone. Começou a carreira como trombonista solo da Ópera Estadual da Baviera e mais tarde se tornou solista da Orquestra Sinfônica da North German Radio.

detalhes
Maestro foi destaque na Alemanha

Geiger estudou em Colônia, Trossingen, Bremen, Paris e Filadélfia
Geiger estudou em Colônia, Trossingen, Bremen, Paris e Filadélfia

Em 1996, o alemão Stefan Geiger passou a ser o diretor artístico e regente da Orquestra Jovem do Estado de Bremen, na Alemanha, ao mesmo tempo em que foi nomeado para o cargo de professor de trombone e música de câmara na Universidade de Música e Teatro de Hamburgo. Stefan Geiger é fundador do Games Music Award alemão, concerto de Web Arte ao vivo, feito em cooperação com a Arte TV, e um dos principais eventos para a juventude em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE