menu

Grupos de rap se apresentam hoje no Sexta às Seis

Show será com o rapper Gafanhoto e o grupo Apologia Sul no Parque Ambiental

O Sexta às Seis desta semana, no dia 10 de maio, irá receber duas atrações da cena do rap ponta-grossense. Às 18h, sobe ao palco o rapper Gafanhoto, que será seguido, às 19h, do grupo Apologia Sul. Os shows acontecem no Parque Ambiental e são gratuitos.

Gafanhoto começou a fazer rap com amigos de escola no início dos anos 2000. A primeira gravação em estúdio foi em 2003, já como integrante do grupo Federação Repúbli-k, o qual faz parte até hoje em paralelo com seu trabalho solo e com o coletivo Salve Salve Mic On. “Percebi que era o que eu queria pra minha vida quando escutei Racionais pela primeira vez, e quanto mais eu conhecia o rap, mais aumentava minha convicção de querer isso pra vida. De sonho passou a ser objetivo e, apesar de já ter pensado em parar, não consegui, porque é isso que eu amo fazer. É como um vício, como já escreveu Gabriel O Pensador”, conta o músico Juliano Silva, mais conhecido como Gafanhoto.

Já o Apologia Sul é formado pelos MCs Souz e Rafike. O grupo compõe o movimento hip-hop periférico de Ponta Grossa, promovendo o fomento, conscientização e representatividade da cultura. No show, irão mesclar novas músicas com as já conhecidas pelo público, como ‘Alice’ e ‘Elevação’. Em 2018, Apologia Sul foi um dos destaques da programação do Palco Novas Sonoridades no 10º Festival de Música de Ponta Grossa.

A agenda completa do Sexta às Seis está disponível nas redes sociais da Fundação de Cultura, no site da Prefeitura de Ponta Grossa (na aba ‘Agenda Cultural’) e no aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular.

Informações Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Campos Gerais 29/07/2019 ás 21:58h
Ponta Grossa 29/07/2019 ás 20:09h
Ponta Grossa 29/07/2019 ás 19:14h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00268815_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades