menu

Guaragi tem Festa do Colono e passeio de trem mais barato

Festa do Colono começa nesta sexta (12) em Guaragi e procura recuperar a tradição dos ponta-grossenses e a história da cidade 

O distrito de Guaragi recebe, a partir dessa sexta-feira (12), mais uma edição da Festa do Colono. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), terá diversas atrações, incluindo pratos típicos, food trucks, passeio de Maria Fumaça, apresentação de bandas e cervejas artesanais, etc.

Com entrada franca, a Festa acontece no Centro Esportivo Deputado Edmar Luiz Costa a partir das 18h e seguem até as 22h desta sexta-feira). Neste dia haverá a realização do Concurso da Rainha da Festa do Colono. No fim de semana, as atividades iniciam às 10h, estendendo-se até as 20h.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a realização da festa permite que a população possa vivenciar não só o resgate de uma dos mais tradicionais eventos do município, mas também da tradição dos passeios de trem. “Nossa intenção é divulgar o que Ponta Grossa tem de melhor e a Festa do Colono permite reviver a nossa história, que é permeada pelas ferrovias e repleta de belas paisagens, além de oferecer produtos de alta qualidade, comidas típicas e cervejas artesanais”, destaca.

O passeio com o trem comemorativo é uma ação desenvolvida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF/SC), que também opera trens eventuais em outras cidades da região Sul do Brasil.

Os ingressos para o passeio de trem podem ser adquiridos nos Supermercados Tozetto, Bona Park, Oak Bier e no Shopping Palladium. O custo do ticket básico promocional para a Festa do Colono é de 65 reais. Crianças de até cinco anos não pagam.

Durante o passeio, também serão vendidas cervejas artesanais com preços diferenciados que variam entre R$ 6 e R$ 8.

“Durante a festa, teremos food trucks, música ao vivo e, no domingo, o tradicional churrasco da festa, com alcatrão, pão e maionese, além das cervejas artesanais produzidas aqui na cidade. Para os participantes do passeio de trem, também haverá a venda de cervejas nos vagões com preços promocionais”, explica Ricard Carvalho, um dos organizadores da festa.


Ônibus faz translado de passageiros

Pela manhã o embarque no Trem será na Estação de Desvio Ribas com destino à Estação de Guaragi. O retorno do passeio será de ônibus para a Estação de Desvio Ribas de hora em hora, mas os passageiros podem optar por almoçar na Festa do Colono. Pela tarde a Maria Fumaça sai de Guaragi e vai até Desvio Ribas, havendo um ônibus levará os passageiros até a Estação de Guaragi para realizar o passeio de Trem de Guaragi até Desvio Ribas. Para quem optar em fazer o passeio no período da tarde, será obrigatório retirar os bilhetes entre as 10h30 e 13h na Estação Ferroviária de Desvio Ribas -localizada na Rodovia do Café, Km 510 (Sul) ao lado da CONAB.


Horários das viagens 

4 SÁBADO | 13 JULHO

- 9h Desvio Ribas a Guaragi

- 15h Guaragi a Desvio Ribas


4 DOMINGO | 14 JULHO

- 9h Desvio Ribas a Guaragi

- 15h Guaragi a Desvio Ribas


Com informações da Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Ponta Grossa 16/07/2019 ás 20:59h
Ponta Grossa 16/07/2019 ás 20:43h
Ponta Grossa 16/07/2019 ás 19:24h
Vamos Ler Registro 16/07/2019 ás 19:23h
Campos Gerais 16/07/2019 ás 19:07h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00267384_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades