menu

Banda de PG lança gincana online com prêmios para crianças

Premiação inclui show exclusivo e aulas grátis de musicalização


Com o objetivo de incentivar que as famílias brinquem juntas em casa neste período de quarentena, a Banda Casa Cantante lançou neste domingo, 29, a Gincana #brinqueemcasa. Ao longo desta semana serão cinco vídeos lançados nas redes sociais, cada um com uma atividade a ser realizada, inspirada em músicas que são tocadas pela banda. Os três melhores conjuntos de atividades serão contemplados com prêmios: um show exclusivo da banda na festa de aniversário da criança, um mês de aula grátis na Escola e Música Casa Cantante e um kit com instrumentos de percussão.

“Em nossos shows buscamos sempre incentivar a aproximação das relações entre pais e filhos, adultos e crianças. Agora, neste momento em que todos devem ficar em casa, esta pode ser uma ótima ocasião para que os laços familiares sejam intensamente fortalecidos. E é esse o nosso intuito quando pensamos na gincana: criar oportunidades para que as famílias se divirtam juntas em casa, tendo a música como fio condutor”, explica o músico Joãozinho. Qualquer pessoa pode participar da gincana, não sendo necessário nenhum tipo de pagamento, apenas que curtam as redes sociais da banda.

O primeiro vídeo já foi publicado. Inspirados na música autoral Melô do Tum Tum Tum, as crianças devem fazer uma colagem que forme a imagem de um coração. Após concluída, deve ser mandada uma foto com a atividade para o WhatsApp (42) 99999-8288, contendo o nome e idade da criança, bem como o nome do responsável e grau de parentesco. Os vídeos serão lançados todos os dias (até sexta-feira), sempre às 12h, no www.facebook.com/bandacasacantante. Para concorrer aos prêmios, as crianças precisam enviar as cinco atividades propostas até às 18h deste sábado (os materiais podem ser mandados individualmente por dia ou todos juntos até o fim do prazo). O regulamento completo está disponível na página da banda.

Para a vocalista Juliani Ribeiro, que é também professora de música e pedagoga, os desafios foram preparados para incentivar a criatividade. “Pensamos em atividades que as famílias podem fazer sem precisar sair de casa ou comprar materiais. Queremos que as crianças e os adultos usem a criatividade, façam trabalhos manuais e, principalmente, se divirtam muito juntos”, destaca.

Criada em 2018, a banda ponta-grossense Casa Cantante apresenta canções que dialogam com o universo infantil, tanto das crianças de hoje como daquelas que estão adormecidas dentro de cada um. Trabalhando com a memória afetiva, o grupo traz releituras de mestres da MPB, como Toquinho, Vinicius de Moraes e A Turma do Balão Mágico; brinca junto com o público a partir de cantigas de roda; e se expressa por meio de músicas autorais. A banda tem tido uma grande repercussão com seus shows em Ponta Grossa e Curitiba, passando por shoppings, festas infantis, escolas, clubes e eventos públicos.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 01/04/2020 ás 10:11h
Vamos Ler 01/04/2020 ás 09:50h
Campos Gerais 01/04/2020 ás 09:39h
Ponta Grossa 01/04/2020 ás 09:10h
Ponta Grossa 01/04/2020 ás 08:58h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00319117_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades