menu

Cidades iniciam Plano de Ação para aplicar recursos na Cultura

Municípios dos Campos Gerais começaram a fazer cadastros dos planos para receber recursos voltados à Cultura

Os municípios dos Campos Gerais deram início ao cadastramento dos Planos de Ação para recebimento dos recursos referente à Lei Aldir Blanc. Na manhã desta terça-feira, gestores da macrorregião e da AMCG Cultura realizaram webconferência com representante do Governo do Estado para últimos alinhamentos e dúvidas sobre cadastros na Plataforma Mais Brasil.

O assessor técnico da Superintendência Geral de Cultura, Danilo Peres Buss foi quem esclareceu as questões aos dirigentes. “Como é um recurso emergencial e com um prazo curto a ser aplicado, os gestores estão com dúvidas. Estamos realizando reuniões frequentes para otimizar o uso destes recursos em nossa região”, explica a diretora da AMCG, Katiane Pires.

Conforme o técnico da Secretaria de Estado da Cultura, os municípios devem contar com apoio das suas Procuradorias para o cadastro bem como para a prestação de contas dos valores que serão repassados. Além disso, os editais devem especificar as áreas de fomento e indicar as ações a serem realizadas.

A Secretaria de Cultura do município de Jaguariaíva foi uma das primeiras a entregar o Plano de Ação, e já conta com seu plano aprovado. Conforme o diretor Vinícius Schrader, o próximo passo será realizado junto com o Conselho Municipal de Cultura para construir as ações de fomento.

Informações assessoria de imprensa.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 03/09/2020 ás 10:27h
Ponta Grossa 03/09/2020 ás 09:41h
Ponta Grossa 03/09/2020 ás 09:26h
Ponta Grossa 03/09/2020 ás 09:08h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/330000/cover_00336631_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades