menu

Mercado da moda trabalha para oferecer mais opções

Moda : Consumo apresenta índice acelerado à compra consciente.

A sofisticação, a profusão de detalhes e a beleza das roupas e manequins arrancam suspiros. A cada estação novos conceitos, texturas, cores e silhuetas. Não necessitamos mais que algumas calças, camisetas, casacos e blusas, para esconder a nudez, e de acessórios adequados a estação.

Mas sempre desejamos as novidades. Dentro de cada um de nos existe este certo desejo, uma inclinação a experimentar algo novo. E nesta constante mudança que o  mercado da moda trabalha para oferecer cada vez mais opções de peças além do essencial.

No entanto, existe linha uma tênue neste conceito a ser considerada. Se, por exemplo, os consumidores de todo mundo resolvessem manter a mesma roupa, sem investir nas novidades lançadas da moda, países entrariam em colapso econômico com o rompimento desta engrenagem que precisar girar. Moda é um dos principais geradores de emprego, que emprega em seu ciclo milhões de pessoas e de todas as idades. Além das indústrias têxteis, há ainda diversas outras possibilidades de trabalho para os profissionais do segmento, já que o mercado não se resume apenas aos grandes desfiles das novas coleções de marcas renomadas.

Hoje nosso assunto será abordar a questão do“armário -capsula “.

Este conceito é baseada uma coleção de moda mercadológica com poucas peças de roupas.  A  finalidade de um armário neste sentido é enxuto, prático, com peças atemporais e o segredo está na ”qualidade”. Em primeiro lugar é importante saber que um armário cápsula leva em consideração, em primeiro lugar a questão  de investimento o valor precisa corresponder a durabilidade mesmo tem um valor em cifras alto. Os motivos e perguntas que chegam até a mim, é, porque uma roupa de grife custa caro e uma roupa de fast-fashion é bem mais barata.  No fast-fashion basicamente está envolvida em quantidade expressivas de peças reproduzidas com o mesmo molde, modelo e a dos  tecidos não está inserido neste setor a originalidade. Quando se adquire peças ou um acessório de boa qualidade é possível criar combinações para o dia e que com pequenas alterações, como acessórios adequados para uso noturno, mudam o estilo do casual para formal  em minutos.

 

Como escolher as peças para um armário cápsula de inverno?

Em primeiro lugar escolha peças que realmente combinam como seu corpo e estilo de vida. Inicialmente, monte uma cartela de cores. No caso de uma cápsula de inverno predominam: preto, off-white, caramelo, azul, roxo, verde-oliva, marsala, ou seja, cores frias ou fechadas. No entanto, garanta que as peças tenham cores, para que o conjunto dos looks não fiquem sem criatividade visual. Vou indicar de início uma quantidade baseada em peças: Oito partes para a parte inferior do corpo, dezessete para a parte superior, três sobreposições, três com   gola de tricô neutras.

Porém, não existe uma regra que possa se fixada, seria um erro cada pessoa tem seu estilo e nele se encaixa precisa se encaixar as peças. O mais sensato antes de montar ou um guarda-roupa-cápsula é fazer uma lista que vai te ajudar a decidir quais peças farão parte do seu novo armário. O propósito principal é você listar peças que você se identifica. Vou citar um exemplo de um erro de compra. Uma pessoa que compre uma calça verde-limão  bordada se você não gosta da cor muito menos de brilho, ou seja, ela pode ser apenas uma vítima de moda., não tem estilo definido. Vamos à montagem dos looks, selecione uma peça da parte inferior e monte com esta peça pelo menos três combinações diferentes com outras  partes superiores. Logo verá inúmeras possibilidades surgindo com as combinações. Para finalizar um armário-cápsula, é também conhecido como guarda-roupa inteligente, é aquele que só tem peças que amamos e que representam nosso estilo.

 

Últimas Notícias
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 18:58h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 18:46h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 18:23h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/390000/capa_00393458_0_202109142258.jpg?xid=1133705
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades