PUBLICIDADE

Escritoras lançam coleção de livros infantis em Ponta Grossa

Obras são baseadas em histórias reais e contam com elementos inclusivos e tecnológicos para ir além da leitura

Memórias Afetivas terá lançamento em Ponta Grossa no dia 19 de novembro,
Memórias Afetivas terá lançamento em Ponta Grossa no dia 19 de novembro, -

Obras são baseadas em histórias reais e contam com elementos inclusivos e tecnológicos para ir além da leitura

Memórias de infância são retratadas pelas autoras Alessandra Perrinchelli Bucholdz e Sonia Pirroncello Cavalheiro na coleção de livros infantis Memórias Afetivas, que terá lançamento em Ponta Grossa no dia 19 de novembro, a partir das 19 horas, na Sala de Leitura do Sesc Estação Saudade. A participação é livre.

Fazem parte da coleção Memórias Afetivas os livros “Reinações de vô Tonico”, “Brunices - histórias do pensamento infantil”, “Um aniversário especial” e “A lata de cortar cabelo”, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e patrocínio da Caminhos do Paraná. Já o livro “Coisas de Sofias” tem patrocínio da Belgotex e incentivo do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC). Todos com produção da ABC Projetos Culturais. O lançamento tem o apoio do Sesc Estação Saudade.

Embora ainda inéditos, os livros já acumulam premiações. “Um aniversário especial” recebeu o prêmio “Leia Mais MS”, da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul. As obras “A lata de cortar cabelo” e “Reinações de vô Tonico” venceram o prêmio “Outras Palavras”, de literatura infantil no Paraná. “Coisas de Sofias” foi selecionado no edital “Cultura feita em Casa”, do governo do Paraná.

Alessandra explica que o projeto Memórias Afetivas têm um significado especial porque trabalha com histórias reais, com memórias carregadas de afetividade abordando várias infâncias. “Essa conexão da literatura com a realidade, que traz pessoas como personagens para dentro dos livros, tem como proposta criar elos de identificação com o leitor. Ela faz ainda com que as crianças percebam o valor das suas próprias memórias”, afirma a autora e diretora da editora ABC Projetos.

A autora Sônia Pirroncello ressalta que a função do projeto também é incentivar as crianças a produzirem suas próprias histórias. “Nos livros há um convite para os leitores escreverem sobre suas memórias e nos enviarem. Com isso, colocamos a criança num papel de interação e protagonismo”, considera. Ela ainda assinala que o projeto valoriza as relações familiares e os momentos marcantes da infância.

Além do texto e das ilustrações, outros elementos presentes no livro têm a proposta de ampliar a experiência da leitura e inclusão. Ao longo das páginas há QR Codes com imagens explicativas, fotografias, músicas e depoimentos. Assim, os leitores imergem nas histórias, que se apresentam em multilinguagens. Como medida de acessibilidade, todos os livros trazem QR Codes com audiolivros.

Serviço:

Durante o lançamento cada livro será vendido a R$ 20,00 ou a coleção, com os cinco livros, por R$ 90,00. Para mais informações entrar em contato com o telefone (42) 99839-4207

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE