PUBLICIDADE

Portal aRede inicia projeto de podcasts diários: TanaRede

Projeto vai ao ar de terça a sábado com produção e apresentação do repórter André Bida
Projeto vai ao ar de terça a sábado com produção e apresentação do repórter André Bida -

Aos moldes dos principais podcasts do país, a proposta do portal aRede é debater os principais temas do dia em Ponta Grossa e na região

Ampliando ainda mais a oferta de produtos oferecidos aos seus seguidores e buscando cada vez mais formas de levar a informação até o público, o portal aRede lança neste sábado (15) a primeira edição do podcast‘TanaRede’. A proposta segue os moldes dos principais programas jornalísticos e traz para o debate diário os principais temas que afetam a vida do ponta-grossense e também do morador da região dos Campos Gerais.

O TanaRede vai ao ar todas as manhãs de terça a sábado, com produção, apresentação e edição do repórter André Bida. Além de entregar a informação ao público, ele também traz a participação de convidados, especialistas e jornalistas que possam acrescentar ao tema proposto, ampliando o debate e levando ainda mais qualidade na informação.

Nesta primeira edição, Bida apresenta um dos principais problemas relacionados à saúde no Paraná. Enquanto a sociedade debate as preocupações com o coronavírus, o descuido com outras doenças como dengue, sarampo e febre amarela liga o alerta dos órgãos de saúde. Excepcionalmente na próxima segunda-feira (17), Bida conversa com o jornalista Gabriel Sartini sobre a primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. O principal debate está em torno da formação das comissões permanentes e a expectativa pelas pautas da Casa de Leis em pleno ano eleitoral. Mas os assuntos que serão apresentados nos podcasts não se resumem às questões políticas: esporte, cultura, lazer e outros temas relacionados ao cotidiano estarão em pauta no TanaRede. O que impacta na vida da sociedade será tema do podcast.

E o TanaRede é apenas o primeiro de uma série de podcasts que serão lançados ao longo de 2020. Dentro de poucas semanas, o esporte terá um programa específico e, em ano eleitoral, outros projetos já estão em andamento nos bastidores da redação. Para acompanhar os programas, nosso podcast a hora que quiser: basta acessar sua plataforma preferida e clicar no play ou baixar o episódio. O TanaRede está disponível no próprio Portal aRede, no Spotify, no Anchor, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outros.

Programa une conteúdo e praticidade

Um podcast é um conteúdo de áudio sob demanda que tem o objetivo de se aprofundar sobre um assunto em específico, abordando as diversas vertentes relacionadas a um tema. Em resumo, é uma espécie de programa de áudio, que traz especialistas para debaterem e explanarem sobre assuntos diversos, com a vantagem de poder ouvir a hora que quiser, onde quiser. Cada podcast tem o seu tema principal, com um filão de abordagem. Um dos principais benefícios do podcast é a praticidade: além de poder ouvir pelo próprio computador pessoal (desktop), é possível baixa-lo em seu player, pen drive ou smartphone, e ouvir a hora que quiser, quando estiver dirigindo, caminhando ou praticando atividades esportivas, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE