PUBLICIDADE

FT Sementes mostra nova cultivar de soja na Feira Tecnológica de PG

Nova cultivar foi apresentada a mais de 400 agricultores durante os dois dias de realização da ‘Feira Tecnológica’ no município

A FT Sementes, empresa privada pioneira em pesquisa de soja no Brasil, realizou, entre quinta e sexta-feira da semana passada, um evento técnico voltado para produtores e profissionais da área agrícola. Denominado “Feira Tecnológica”, ele ocorreu na Estação Experimental da FT em Ponta Grossa, localizada na Avenida Newton Slaviero, 2602 (Cará-Cará). No total, pouco mais de 400 pessoas passaram pelo local nos dois dias da Feira Tecnológica.

A Feira já era realizada pela empresa anteriormente. Por alguns anos, o evento foi interrompido, sendo retomado neste. O evento trouxe a apresentação de cultivares de soja da FT Sementes, com destaque para o lançamento da Intacta FTR 4160 IPRO. “A repercussão do evento foi excelente, porque os agricultores gostaram de ver os novos cultivares da soja da FT, tanto as RR, quanto a sensação, o lançamento da primeira IPRO. Ela tem alta capacidade de adaptação e já estamos com resultados do Rio Grande do Sul até Minas Gerais, com dados também de Goiás, Mato Grosso e também na região, cuja colheita está começando”, afirma Francisco Terasawa, diretor-presidente da FT Sementes. A tecnologia IPRO, ao mesmo tempo em que confere proteção contra espécies de lagartas, dispensa a aplicação de fungicidas.

Em ambos os dias, o evento contou com palestras técnicas, abordando assuntos relacionados à divulgação de tecnologias inovadoras para o aumento de produtividade e rentabilidade. Estiveram presentes agricultores do estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e de todo o Estado Paraná.

alta performance
Nova cultivar mostra produtividade de até 93 sacas por hectare
A nova variedade está apresentando resultados muito positivos, segundo Terasawa. Ele relata que em algumas propriedades, em lavoura, foi registrada a produtividade de até 93 sacas por hectare (ou seja, daria cerca de 5,5 mil quilos por hectare). “Ela é bastante responsível – de acordo com o trato, aumenta a produtividade. Nossa sugestão é que se faça a semeadura em áreas mais férteis para ter o resultado mais positivo”, declara. Ele explica que se adapta em áreas abaixo de 600 metros e acima, feitos ajustes. A janela ideal de semeadura é entre 10 de outubro e 30 de novembro. “Essa seria a época preferencial. É um material precoce, de rama muito intensa, de altura de 75 a 90 centímetros, e o tipo de crescimento é indeterminado”, completa o diretor-presidente da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE