PUBLICIDADE

Show Rural chega ao fim com boas perpectivas para o setor

Um dos mais importantes eventos do agronegócio da América Latina, promovido pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, em Cascavel, o Show Rural terminou ontem. Realizado todo ano, desde 1989, o evento tem como principal objetivo a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. Neste ano, foram 440 expositores. Na edição de 2013, o evento recebeu quase 203 mil visitantes. A expectativa é que o volume de negócios gerados ultrapasse a casa dos R$2 bilhões.

ORGÂNICOS
Aumenta número de produtores
O Brasil fechou 2013 com saldo positivo para a agricultura orgânica, segundo dados do Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos. O número de organismos avaliadores mais que dobrou e o montante de produtores e unidades produtivas teve um aumento de 22%, comparado a 2012. “Esse quadro positivo é consequência do modelo diversificado dos mecanismos de controle para garantia da qualidade orgânica”, avalia o coordenador de Agroecologia da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Rogério Dias.

MUNDO
Safra recorde não supre demanda
Mesmo a safra recorde de grãos brasileira em 2013 não será suficiente para acompanhar o aumento da demanda por alimentos. A projeção é do Fundo de Populações das Nações Unidas (organismo da ONU responsável por questões populacionais). O crescimento populacional e a renda dos consumidores resultam na procura por alimentos que consomem mais recursos para serem produzidos, como as carnes. O tema será debatido no Global Agribusiness Forum 2014, a ser realizado nos dias 24 e 25 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE