PUBLICIDADE

Estado espera modernizar pecuária

Dirigentes das principais instituições financeiras que operam no Paraná foram receptivos na avaliação da abertura de linhas de crédito para alavancar um programa de fortalecimento da pecuária de corte no Estado.

A proposta foi apresentada recentemente pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e prevê a modernização da cadeia, com a melhora de índices zootécnicos de produção, atração e instalação de boas indústrias e boa produção final para que o consumidor tenha segurança alimentar.

Segundo Ortigara, esse é o momento ideal para colocar em prática um estudo já feito na secretaria e entidades parceiras, como Instituto Emater e Federação da Agricultura do Estado do Paraná, para iniciar um processo de organização de uma das cadeias mais frágeis existentes no Estado, que é a pecuária de corte. “Diante da possibilidade de abertura dos Estados Unidos e outros países importantes comprarem carne in natura do Brasil, devendo gerar novos investimentos no País, este é o momento oportuno para o Paraná organizar essa cadeia”, afirmou Ortigara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE