menu

SOS Alegria realiza oficina de treinamento para o elenco

Medida visa atualizar os voluntários efetivos para retorno gradual das atividades

Nesta semana, a ONG Doutores Palhaços - SOS Alegria retomou as oficinas preparatórias para as intervenções realizadas em hospitais e unidade de pronto atendimento de Ponta Grossa. A formação continuada presencial que foi suspensa devido a pandemia da covid-19, retorna com orientações não apenas no âmbito artístico das intervenções realizadas, mas também no reforço aos cuidados do elenco nos ambientes que atuam.

A coordenadora artística da ONG comenta que todas as oficinas que costumam ser realizadas, mensalmente, são artísticas. “A maior parte dos treinamentos tem o caráter artístico, porém, uma parte do conteúdo aborda o controle de infecção dentro do ambiente hospitalar por parte do elenco, tornando o trabalho profissional, mesmo que não remunerado por estas instituições”, elucida.

O enfermeiro Rodrigo Petroski, orientador do Controle de Infecção e membro do Grupo de Pesquisa SOS Alegria comenta que a entrada nos espaços de saúde sempre demandou protocolos de segurança, sendo assim, os Doutores Palhaços contam desde 2011 com suporte técnico. “Com 50% da equipe imunizada com as três doses da vacina, o retorno presencial se dá de forma gradativa, sendo o protocolo adotado para este retorno além dos demais cuidados, o uso permanente de máscara cirúrgica (com o nariz de palhaço sobre ela), bem como a higienização com álcool em gel, distanciamento social e proibição da entrada em áreas de isolamento”, explica.

“Todos da equipe estão sendo preparados com orientações específicas sobre cada procedimento adotado. Sabemos que o retorno neste momento irá contribuir e temos a compreensão como profissionais que é importante fazer com que seja um retorno seguro tanto para o hospital quanto o elenco dos Doutores Palhaços”, finaliza Micheli.

O trabalho dos Doutores Palhaços - SOS Alegria nos espaços de saúde faz parte do Projeto Doses de Sorriso 1ª Edição, que foi aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, através da Lei Rouanet, com o PRONAC 182738 e com o apoio da Agrocete Indústria de Fertilizantes Ltda. e do Banco Paccar S/A.

Com informações: Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 17/04/2022 ás 18:00h
Ponta Grossa 17/04/2022 ás 16:38h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/410000/capa_00419075_0_202204142026.jpg?xid=1220761
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades