menu

Energias auspiciosas

É possível, sim, mudar a atmosfera dos quartos e banheiros sem recorrer a transformações radicais. E o que é melhor, sem gastar nada, apenas redecorando com as peças já existentes.

O conselho é não se apegar a detalhes, mais investir no conjunto com certa dosagem de criatividade, bom gosto e seguindo algumas sugestões do Feng Shui.

Primeiro passo, antes de começar a mexer nos acessórios, livrar-se dos acúmulos que estocamos anos a fio e que estão atravancando nossa vida. Entre eles estão armários ou guarda-roupas com excessos de roupas e outras coisas que não se usa mais.

Passe para os sapatos e faça o mesmo; vá até as gavetas, faça uma faxina geral. E por aí saia à caça de tudo que não é mais usável.

Passe para as camas, observe o estado dos colchões e travesseiros e tenha o cuidado de não deixar nenhum acúmulo debaixo delas. Este local deve ficar livre para que as energias possam circular. Observe a disposição dos móveis, quanto mais suaves e leves estiverem, mais os seus ocupantes terão um sono tranquilo e relaxante.

As roupas de cama, cortinas, almofadas e todo tipo de tecidos devem ser macios e estar sempre limpos, livres de poeiras, mofos e com aquele cheirinho de fragrâncias perfumadas. Outra energia poderosa é deixar adentrar nesse espaço os raios do sol da manhã, sendo este o grande remédio para todos os males. Aproveite essa energia e coloque um cristal pendurado na janela, ele irá refletir as cores do arco-íris por todos os cantos. Se a sua janela dá acesso a uma floreira, tenha aí flores viçosas para que o fluir da natureza ocupe todos os cantos do quarto e preencha os olhos com o colorido dessas criaturas maravilhosas. Se nesse local houver flores murchas ou secas, descarte o mais rápido. Segundo essa filosofia, tudo que não tem vida acarreta mau presságio aos moradores do local.

Veja se os acessórios de decoração estão em excessos. Se houve, comece ver outro espaço para eles. Livre-se de tudo que transmite mensagens agressiva, melancólica, solidão e outros temas que você nunca percebeu. Faça uma triagem nos quadros, pôster, fotos de pessoas falecidas (guarde-as em caixas ou álbuns), do (s) ex (s), (ambos os sexos) evite também cores excitantes. No quarto das crianças, excessos de brinquedos e outras coisas mais devem ser tirados. Deixe este local livre para que elas se sintam tranquilas e com o padrão vibratório equilibrado. Tenha um espaço de recreação só para elas.

Os aparelhos de TV, de som, celular, computador e outros equipamentos eletrônicos devem ficar longe, devido às ondas eletromagnéticas que causam irritação e atrapalham o sono, sem contar os efeitos nocivos à saúde. Se for possível mantê-los em outro local ou colocar um pano sobre eles, ajuda. Outra solução é colar em cada aparelho um adesivo chamado André Phills ou uma placa chama Keiti. Ambos devem ser impressos em cobre. Esses gráficos geralmente são encontrados em lojas esotéricas.

O ideal para estes casos é consultar um radiestesista ou consultor de Feng Shui para analisar o grau das energias nocivas que eles estão emitindo.

Evite que outras pessoas circulem pelo seu quarto. Mesmo sem querer, elas podem desequilibrar a boa atmosfera criada até então. Deixe apenas que as suas energias façam parte deste ambiente sagrado.
Outro fator nada aconselhável são as camas beliche, embora seja um grande recurso para economizar espaço, podem acarretar opressão de energia em quem dorme na parte de baixo, na parte de cima a opressão é mais leve. Outros cômodos que devem receber total atenção são os banheiros. Segundo essa filosofia, eles são os grandes vilões de qualquer local, levando as más energias para todos os cômodos e sugando as boas Algumas dicas para anular esse poder nefasto é deixar sempre as portas fechadas, sanitários com as tampas abaixadas, ralos tampados, lixos descartados diariamente e evitar acumulo de roupas sujas. Sem contar a limpeza e o descarte de entulhos. Deixe sempre este local arejado e se possível coloque um vaso pesado com flores viçosas para que o elemento terra segure as energias nefastas.
Essas são mais algumas sugestões dessa filosofia chinesa tão auspiciosa.

Fontes:Feng Shui Harmonia dos Espaços e 101 Soluções do Feng Shui

Lilian Marçal de Oliveira

 

 

Últimas Notícias
Ponta Grossa 14/05/2019 ás 16:15h
Cotidiano 14/05/2019 ás 15:33h
Ponta Grossa 14/05/2019 ás 15:20h
Vamos Ler 14/05/2019 ás 15:14h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/250000/cover_00259582_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades