PUBLICIDADE

Exército encerra vistorias nesta sexta

Termina hoje em Ponta Grossa o trabalho conjunto entre as Forças Armadas e as equipes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE). Desde quarta-feira, os grupos estão atuando em diferentes bairros na intenção de eliminar os criadouros do Aedes aegypti. Ao todo, são 273 militares e mais de 400 agentes. “A população precisa se conscientizar que não devem esperar as ACS, ACE e o Exército baterem na porta para acabar com o mosquito. Todos devem contribuir para conseguirmos acabar com ele”, destaca o coordenador do departamento de Zoonoses, Leandro Inglês.

Assim como nos outros dias, a atividade será iniciada às 8 horas, com término previsto para às 17 horas. O foco dos trabalhos esteve concentrado nas localidades com maior índice de infestação, como o Borato, Bom Sucesso, Jardim Los Angeles, Palmeirinha, Verona, Santa Paula, São José, São Sebastião, Santo Antônio, Santa Terezinha, Vila Estrela, Cipa, Santa Maria, Santa Tereza e Santa Mônica.

O próximo passo, que compõe a terceira etapa da mobilização nacional de combate ao mosquito, será o trabalho junto as escolas. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, essa ação ainda não tem uma data definida para acontecer. Uma reunião na próxima semana irá definir maiores detalhes.

Para ajudar nesta campanha também, os cidadãos que tiverem interesse podem entrar no site da Prefeitura e imprimir a lista que contém 20 itens a serem inspecionados pelos próprios munícipes. O endereço é www.pontagrossa.pr.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE