PUBLICIDADE

Mais de 160 presos são beneficiados com mutirão

Dos 169 presos beneficiados, 79 foram soltos no regime aberto ou com tornozeleiras eletrônicas

Superlotação do Cadeiaõ do Santa Maria é o principal problema do sistema carcerário
Superlotação do Cadeiaõ do Santa Maria é o principal problema do sistema carcerário -

O Departamento de Administração Penitenciária do Estado do Paraná (Depen) divulgou, na tarde desta terça-feira (12), um balanço do mutirão carcerário realizado pela Vara de Execuções Penais (VEP) de Ponta Grossa. Segundo o Depen, 169 detentos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) e, ainda, do Centro de Regime Aberto de Ponta Grossa foram beneficiados com progressões nas penas. 

Dos 169 beneficiados, pelo menos 79 foram soltos nas ruas da cidade, sendo 49 no regime aberto e 30 com tornozeleiras eletrônicas. Os 90 restantes progrediram do regime fechado para o semiaberto, quando o detento pode trabalhar dentro da própria penitenciária ou mesmo fora. 

O mutirão foi realizado por inciativa da VEP e o Depen apenas executou as progressões concedidas pela Justiça. As liberações são uma medida emergencial para reduzir a superlotação no sistema prisional de Ponta Grossa, principalmente no Cadeião do Santa Maria, que passou de 900 presos e teve uma fuga em massa na semana que antecedeu o mutirão. 

As progressões foram concedidas entre terça-feira (5) e sexta-feira (8). Com a medida, o número de pessoas no Hildebrando reduziu e, nesta terça-feira (12), chegou a 868.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE