menu

Procon de Castro prioriza atendimento remoto

A medida visa conter o avanço do coronavírus na cidade

O Procon de Castro está recomendando aos consumidores que adotem as redes sociais e os canais da internet para sanar dúvidas e realizar reclamações, ao invés de comparecer pessoalmente na sede do órgão.

De acordo com o diretor do Procon, Tiago Maciel Ribas, a medida é para conter o avanço dos casos de coronavírus que aumentaram no município. “A ideia é resolver essas questões por meio eletrônico, mantendo o distanciamento social e colaborando para coibir a disseminação do vírus. Temos condições de atender os consumidores de forma remota, e desta forma, colaborar para que todos fiquem em segurança”, explica.

Para encaminhar dúvidas e esclarecimentos, os consumidores podem acessar o face book do Procon para serem atendidos por um servidor, ou ainda entrar em contato pelos telefones 2122-5111 ou 2122-5113.

A abertura de reclamações pode ser feita diretamente no portal www.consumidor.gov.br que conta com mais de 300 empresas cadastradas. Caso a empresa esteja apta, o consumidor poderá realizar seu cadastro e, de forma simples, abrir sua reclamação.

Se empresa não possuir cadastro junto ao portal, o consumidor deverá fazer a reclamação pelo e-mail: [email protected] e encaminhar breve resumo da reclamação; cópia do RG e CPF; comprovante de endereço, número de telefone para contato, documentos que sirvam para embasar a reclamação como nota fiscal de compra, comprovantes de pagamento, contrato e boletos de cobrança, entre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Ponta Grossa 28/06/2020 ás 17:52h
Campos Gerais 28/06/2020 ás 15:58h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/320000/cover_00328560_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades