PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Símbolo da modernidade

O início das obras de revitalização do prédio do antigo Mercadão Municipal tem um significado muito mais amplo, quando se conhece a história deste local. Fez parte de uma época em que Ponta Grossa ainda era conhecida como Princesa dos Campos Gerais, realizava o famoso evento da Rainha da Soja e se constituía no segundo principal município do Paraná. Aberto 1969, o prédio com mais de 400 boxes reunia desde vendedores de frutas, sapateiros, açougueiros, pasteleiros e funileiros. Mais tarde deu espaço para alguns escritórios de profissionais liberais.

Construindo um novo prédio, a Prefeitura paga uma dívida com aqueles comerciantes que, no passado, usaram este espaço com a expectativa de ver a cidade prosperar economicamente, gerando emprego, renda e impostos aos cofres públicos. Sem dúvidas o projeto de hoje vai gerar muitos empregos e depois de finalizado se transformará num dos principais centros econômicos de Ponta Grossa.

Reportagem do Jornal da Manhã desta quarta-feira mostra que o o prédio atual do Mercado Municipal será remodelado e contará com quatro pavimentos. No primeiro (térreo) será instalado o setor hortifrutigranjeiro e de vendas de carnes e peixes, além de um espaço voltado ao governo municipal para o atendimento direto da população.

O segundo andar contará com atividades comerciais e lanchonetes, enquanto no terceiro será instalada a área de “secos e molhados” juntamente a um boulevard - ponto de encontro que poderá contar com atrações e atividades culturais e de lazer. Já no quarto pavimento será montado um centro gastronômico, com variedade de restaurantes, que irá funcionar em horário diferenciado para melhor atender à comunidade.

O Mercado Municipal e o edifício-garagem terão, ao todo, dez elevadores, sendo dois deles panorâmicos. O contrato com o Município também prevê a construção de um hotel, que tem o prazo de 36 meses para ser finalizado. O espaço contará ainda com um auditório com capacidade para mais de 800 pessoas e um cinema, que contará com quatro salas equipadas e tecnologia de alta definição. O investimento pode chegar a R$ 72 milhões.

O Mercadão, quando concluído, simbolizará a nova Ponta Grossa, muito mais moderna e com condições de atender todas as demandas de sua exigente população. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE