PUBLICIDADE

Telhas termoacústicas trazem economia

Tecnologia >> produto torna ambiente mais silencioso e mais agradável

Tipo de telha é perfeita para projetos que precisam de acabamento com isolamento térmico e acústico. O produto, além de isolar o som, ajuda a minimizar gastos com energia e refrigeração. Telhas podem ser utilizadas tanto em residências quanto em indústrias

Com a agitação do dia a dia, não há nada melhor do que chegar em casa e encontrar um ambiente tranquilo, silencioso e com temperatura agradável. Esse conforto é o objetivo telhas termoacústicas. Conhecidas como ‘sanduíche’, esses produtos são compostos por duas telhasmetálicas - trapezoidal ou forro na parte inferior - preenchidas com materiais isolantes como o poliestireno (isopor) ou poliuretano. O produto, que é um dos mais vendidos da Ananda Metais, uma das maiores indústrias brasileiras de aço, possui características isolantes, térmica e acústica que auxiliam a manter o ambiente refrigerado e silencioso. As telhas se tornaram referência quando o assunto é construção e reforma, e se tornam a preferência tanto para os ambientes mais requintados, quanto para indústrias.

Os materiais isolantes que podem compor a telha possuem funções diferentes e, por isso, é preciso verificar qual a necessidade da obra antes de optar por um deles, para obter o melhor resultado.  O Poliuretano, por exemplo, é utilizado quando a aplicação exige um excelente desempenho termoacústico, já que possui menor coeficiente de condutividade térmica e oferece maior resistência nas trocas de calor externo e interno, o que possibilita a redução do uso de equipamentos para refrigeração.

Já o Poliestireno, popularmente conhecido com isopor, proporciona sensível redução dos ruídos externos e tem bom isolamento térmico para coberturas e fechamentos. Essa opção costuma ser utilizada quando se necessita de desempenho termoacústico a um custo menor. Cabe destacar que ambos, no entanto, retardam a ação de chamas e não absorvem água.

Tecnologia traz diversos benefícios

As telhas termoacústicas trazem diversos benefícios para quem está construindo ou deseja alterar o teto por algumas características próprias deste produto. Cabe destacar que o produto pode ser utilizado tanto em residências, quanto em indústrias. Entre os principais benefícios estão a confecção sob medida, de acordo com o projeto; redução no índice de acidentes por fadiga; evita custos desnecessários com refrigeração, aumento de produtividade e economia de energia, redução no controle de emissão sonora externa em processos produtivos; Satisfação dos colaboradores no processo produtivo graças às condições agradáveis no ambiente de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE