PUBLICIDADE

Cozinhas ficam coloridas em novos projetos

Nova área social da casa deixa os tons neutros e ganha uma paleta mais colorida, desde cores mais leves até as ‘chamativas’

Imagem ilustrativa da imagem Cozinhas ficam coloridas em novos projetos
-

Nova área social da casa deixa os tons neutros e ganha uma paleta mais colorida, desde cores mais leves até as ‘chamativas’

Não há dúvidas de que a cozinha se tornou a nova área social da casa, principalmente, para quem gosta de cozinhar na companhia da família e amigos. Deixando de lado os tons neutros, a cozinha também ganha uma paleta mais colorida se transformando em um ambiente alegre, encantador e com muita personalidade.

De acordo com a arquiteta Karina Korn, o primeiro passo para quem deseja investir em uma decoração colorida na cozinha é escolher uma cor principal para depois acrescentar as demais tonalidades. “A escolha do tom principal é importante para ser a base da paleta cromática e, assim, conseguirmos visualizar com mais precisão quais as demais cores que podemos adicionar a partir dela. Trabalho dessa forma para evitar que o ambiente fique exagerado e com muita informação”, explica.

A profissional também afirma que as cores podem aparecer em diversos pontos do ambiente, desde a marcenaria, revestimentos, paredes, louças, objetos e, até mesmo, eletrodomésticos. “Vale usar a criatividade para explorar a melhor forma de transformar a cozinha em um ambiente colorido e harmonioso, oferecendo estilo e ousadia ao espaço”, conta Karina.

Os arquitetos detalham alguns projetos realizados levando em conta essa tendência. Entre os destaques está a utilização dos ladrilhos hidráulicos, que estão sempre em alta e podem agregar muito estilo para a decoração das cozinhas. Neste projeto, assinado pela arquiteta Karina Korn, o revestimento de base artesanal foi o ponto de cor da cozinha prioritariamente neutra, trazendo estilo e leveza com o uso das cores e formatos geométricos das peças.

Em outro projeto, com cores leves, após tirarem as paredes que a separavam da sala e quebrar a divisão com a lavanderia, as arquitetas do escritório Oliva Arquitetura aumentaram o tamanho desta cozinha e investiram em tons suaves para criar um ambiente colorido, mas que fosse também aconchegante e equilibrado. Assim, o azul clarinho com toque acinzentado reveste toda a marcenaria principal e transforma a cozinha em um ambiente minimalista e gostoso para conviver.

O azul também foi escolhido em outro projeto. A cozinha de uma casa de praia foi totalmente integrada com a sala de estar. Por isso, Cristiane Schiavoni escolheu usar uma só cor nas paredes dos dois ambientes. O escolhido foi um tom de azul vibrante que lembra a cor do mar e faz uma ótima composição com a base branca da cozinha, oferecendo uma decoração uniforme e, ao mesmo tempo, alegre e agradável.

Geladeiras podem ser adesivadas e ganhar mesmo tom

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, receberam um pedido especial de sua cliente: uma cozinha solar, alegre e festiva. Assim, os profissionais logo optaram pelo amarelo como cor principal do ambiente, que aparece em diversos pontos, desde a bancada de laca amarela até o revestimento. Em outro projeto, um estudo de cores deu vida a este projeto ousado assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni. Após investir no amarelo em parte da marcenaria, a profissional também optou por usar um adesivo do mesmo tom para revestir a geladeira, criando um ambiente super moderno e divertido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE