PUBLICIDADE

Reserva tem 10 candidatos para Conselho Tutelar

Após a realização das primeiras etapas do cronograma, que incluíram inscrições com 20 pessoas e a aplicação de uma prova de conhecimentos na área em fevereiro, na qual metade dos candidatos foi aprovada, seguida de uma avaliação psicológica que poderia reprovar os candidatos, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), um órgão independente com decisões próprias, se reuniu no último sábado (16) no Polo UAB para selecionar os candidatos às cinco vagas disponíveis. No total, nove mulheres e um homem estavam concorrendo.

Durante a reunião, foram discutidos os assuntos relacionados às regras do período de propaganda eleitoral, que iniciou na última segunda-feira (18) e terminará à 0h do sábado (27), seguindo as diretrizes da Resolução 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O evento também serviu para sortear o número de cada candidato na ordem crescente.

Os números sorteados foram: um para Maria Neuma, dois para Angelica Machado, três para Vanderleia Vidal, quatro para Andri Medeiros, cinco para Josiane Silva, seis para Luzia Kulcheski, sete para Jucelia Ferreira, oito para Clemente Zella, nove para Marlene Aparecida Kulcheski Morais e dez para Jacinane Machado. Cada candidato será responsável por sua autopromoção, seja por meio da distribuição de santinhos com nome, foto, número e currículo, ou através da internet e outras mídias.

Conforme estabelecido pela Resolução 11/2024 do CMDCA, as denúncias podem ser feitas pessoalmente, por escrito, nos dias úteis na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Pastor Gregório Szeremeta Filho, 805, Bairro Ferreira, durante o horário de expediente das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ou por e-mail [email protected].

"Qualquer cidadão ou candidato poderá apresentar uma representação à Comissão Especial contra aqueles que infringirem as normas estabelecidas no edital, na Resolução n. 231/2022 do Conanda ou na Lei Municipal n. 1360/2023, fornecendo provas ou indícios de infração. Caso o denunciante solicite, a Comissão Especial poderá manter seu nome em sigilo, permitindo acesso apenas ao Ministério Público e à autoridade judiciária, se necessário", diz um trecho.

VOTAÇÃO - A votação será realizada de forma individual, por meio de uma cédula na qual o eleitor deverá marcar um único "X" e depositá-la na urna fornecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). A votação é aberta à população a partir dos 16 anos, desde que o título de eleitor esteja regularizado até a semana passada. O horário de votação será das 8h às 17h, no dia 28 de abril, no Polo UAB. Assim como nas eleições anteriores, o CMDCA está organizando uma rota de transporte para os moradores do interior, que será divulgada em breve.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE