PUBLICIDADE

Ventania inaugura nova base do Samu para agilizar atendimentos

Investimento faz parte do plano de regionalização do Samu na região dos Campos Gerais

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Ventania foi inaugurada nessa terça-feira (19),. A inauguração faz parte do plano de regionalização do Samu na região, cujo objetivo é levar atendimento de urgência e emergência de qualidade para toda a população.

A nova base do Samu em Ventania conta com uma ambulância de suporte básico, tripulada por uma equipe composta por cinco técnicos de enfermagem e cinco condutores socorristas. Esses profissionais estarão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, para atender as chamadas de emergência e prestar o atendimento necessário à população.

O prefeito José Luiz Bittencourt (PL), comemorou a inauguração da Base, afirmando que esse era um sonho que se tornou realidade. "O progresso é a maior alegria! Saúde é essencial e trabalhamos para que a população seja atendida da melhor forma. Queremos que Ventania, cada vez mais, seja muito bem-vista por todos”, garante..

A presidente do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) e prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (sem partido), também esteve presente na inauguração e ressaltou a importância do atendimento pré-hospitalar de urgência. "Os profissionais atuam para prestar atendimento rápido e eficiente, além de transportá-la para uma unidade de pronto atendimento ou unidade hospitalar.”, destaca a parlamentar.

“Parabenizo Ventania pelo investimento em prol da população e pela luta que se estende por vários anos. Isso é demonstrar o comprometimento dos gestores do município com a população. O Samu vem forte, vem para ficar”, garante o representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) do Paraná, Francisco Leônidas Carneiro Júnior.

Com a inauguração da Base Descentralizada em Ventania, o CimSamu completa 24 bases descentralizadas, 35 ambulâncias e mais de 500 profissionais atendendo os 28 municípios consorciados. A população de Ventania agora conta com um serviço de atendimento de urgência e emergência mais próximo e acessível, que estará disponível para atender suas necessidades de saúde.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE