PUBLICIDADE

Fluxo do fenômeno da moda se entrelaça à sociedade

O fluxo do fenômeno da moda que se entrelaça à sociedade

O fluxo do fenômeno da moda que se entrelaça à sociedade
O fluxo do fenômeno da moda que se entrelaça à sociedade -

O fluxo do fenômeno da moda que se entrelaça à sociedade.

A moda é um fenômeno efêmero, em constante inovação e desenvolvimento, marcado, sazonalmente, por uma série de influências objetivas. No cenário de globalização, hoje, a moda exprime o multiculturalismo contemporâneo e as relações entre o global e o local.

Garantir o ciclo de mudança é importante, não só pelos aspectos econômicos envolvidos, mas pelo fato dele, trazer referências para sejam construídos e criados vínculos entre os consumidores.

Os produtos de consumo têm, de modo geral, um prazo de duração, mas no caso da moda, seus produtos se tornam obsoletos em um prazo muito mais curto se comparado aos outros, e isso é explicado pelo ciclo de vida do produto de moda.

Quanto citamos uma peça atemporal está   é seguida por referências de datas, criação, e que permanecem com relevância mesmo com o passar dos anos e das tendências. Esta validação é cancelada pelo tempo que permanecem sendo inspirando novas gerações, como pilares de estilo. Assim sendo, mesmo com transformações tecnologias têxteis    a peça se impõe na concepção histórica da moda.

A vantagem de uma peça atemporal é sempre um bom investimento além de valorizar   o ato de se vestir. Uma peça denominada com este termo de atemporal se define em termos práticos uma peça como um “vestido”, seja ele usado para ocasiões casuais, formais ou para se casar primeiramente a peça se define sendo um” vestido” com referência para o vestuário feminino.

Como citei eles permanecem como aposta certeira nas recentes passarelas. Entre os vestidos, os modelos são curingas mesmo com as temperaturas mais baixas a proposta é adaptar o modelo com sobreposições criativas.

O clássico tubinho é o corte mais atemporal, ou seja, nunca sai de moda, veste bem qualquer categoria de silhueta e pode ser usado em várias ocasiões. Considerado neutro é de fácil combinação quando incluímos os acessórios (uma bolsa entre outros) estes mudam completamente o look. Um vestido usado com um  tênis ganha um visual casual, com salto te deixa elegante para um evento social , assim por diante até o mais alto padrão de luxo um convite possa pedir.  

É possível inovar no seu dia a dia com sobreposições quentinhas com casacos mais pesados até mesmo combinando estampas diferentes na mesma produção. O tweed é um tecido clássico, elegante, que deixa os vestidos com estilo invernal e cheio de charme.

 Uma modelagem e tendência atual é que os vestidos ganharam manga longa e volume nos ombros, gola alta e destaque está nas peças feitas em Tricot principalmente aquelas feitas manualmente, o processo é extremamente trabalhoso, com empenho e dedicação raros, considerados dignos de uma peça de alta-costura, modelos fabricados a partir de malhas caneladas também estão em alta.

Os clássicos vestidos. Em mais uma temporada chegam provando toda sua versatilidade e poder, indo muito além do tempo acompanhando as principais tendências da estação atual e entrando para a nossa seleta lista de desejos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE