PUBLICIDADE

Informe: Legislação impede que pré-candidatos anunciem recursos

Cida Borghetti (PP), governadora do Paraná, percorreu dezenas de municípios para firmar convênios e entregar obras

Cida Borghetti (PP), governadora do Paraná, percorreu dezenas de municípios para firmar convênios e entregar obras
Cida Borghetti (PP), governadora do Paraná, percorreu dezenas de municípios para firmar convênios e entregar obras -

As últimas semanas foram marcadas por uma intensa agenda política de compromissos, com entrega de recursos e equipamentos, além da assinatura de convênios entre as diferentes esferas da gestão pública. O número de eventos realizados nas últimas semanas está diretamente ligado ao calendário eleitoral: a partir deste sábado (7) os pré-candidatos não podem mais participar de eventos de inauguração ou de transferência de recursos.

Políticos intensificaram agenda nos últimos dias

 Com o prazo batendo na porta, os agentes políticos intensificaram a agenda de compromissos pela região dos Campos Gerais, especialmente aqueles que tem ‘poder’ sobre o orçamento, seja da União ou do Governo do Estado. Os dois deputados federais com base política em Ponta Grossa, por exemplo, visitaram inúmeras cidades para liberar recursos e entregar maquinários e afins.

Aliel Machado e Sandro Alex pelo Paraná 

A dupla Aliel Machado (PSB) e Sandro Alex (PSD) cumpriram agenda em mais de uma dezena de municípios apenas nesta semana. Com emendas impositivas ao orçamento da União sendo pagas, os parlamentares fizeram questão de visitar o maior número possível de município para estreitar as relações com prefeitos e lideranças políticas locais. Ambos, por exemplo, entregaram, anunciaram ou oficializaram recursos para diferentes áreas em Ponta Grossa.

Cida passou por maratona 

No comando do Palácio do Iguaçu desde o começo de abril, Cida Borghetti (PP), visitou vários municípios, para inaugurar recursos, assinar convênios e entregar obras – tudo isso em tempo hábil diante da legislação eleitoral. Governadora desde que Beto Richa (PSDB) deixou o cargo de olho em uma vaga no Senado, Cida tenta viabilizar uma campanha em prol da (re)eleição.

Aliel e Cida juntos em PG

De olho nas composições estaduais, os candidatos ao Palácio do Iguaçu têm buscado parcerias em Ponta Grossa. Cida Borghetti, por sua vez, se alinhou com Aliel Machado e o grupo político do deputado na cidade e na região, com nomes como Pietro Arnaud e João Barbiero.

Osmar com Pauliki, Ratinho com Sandro

Por sua vez, outros postulantes de destaque têm parcerias firmadas na cidade. O ex senador Osmar Dias (PDT) manteve a parceria de mais de uma década com Marcio Pauliki (SD), virtual candidato à Câmara Federal. Já Ratinho Júnior segue alinhado com o deputado federal Sandro Alex (ambos do PSD), além da parceria com o prefeito de PG, Marcelo Rangel (PSDB). 

Política na web: 

O secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Barbiero (PP), comentou a agenda de compromissos pelo estado. “Viajando pelo Paraná e falando de Esporte e Turismo”, escreveu João ao compartilhar uma foto nas redes sociais.

O deputado estadual Marcio Pauliki (SD) comentou no Facebook a conquista de R$ 8 milhões para o Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG). “Não tenho palavras para expressar meu sentimento no dia de hoje”, disse Marcio.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) compartilhou uma recordação nas redes sociais. “O passe-livre e um transporte de qualidade sempre permearam nossa luta”, escreveu Aliel ao compartilhar fotos na tribuna da Câmara de Vereadores feitas em 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE