PUBLICIDADE

Rangel propõe emenda ao Fundo de Transporte

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Líder do governo na Câmara, Rudolf Polaco (Cidadania) deve apresentar emenda nesta terça garantindo que projeto não vai incidir no limite prudencial</b>

Prefeito avalia que emenda ao projeto esclarece reais intenções do governo com o Fundo de Transporte
Prefeito avalia que emenda ao projeto esclarece reais intenções do governo com o Fundo de Transporte -

Líder do governo na Câmara, Rudolf Polaco (Cidadania) deve apresentar emenda nesta terça garantindo que projeto não vai incidir no limite prudencial

O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta terça-feira (30) que o projeto de lei nº 211/2019 receberá uma emenda garantindo que o Fundo Municipal de Transporte não terá impacto no limite prudencial do município. A proposta será apresentada pelo líder do governo Rudolf Polaco (PPS) ainda nesta terça..

Segundo o prefeito, a emenda vai garantir que “os valores arrecadados pelo Fundo Municipal de Transporte, NÃO incidirão nas bases de cálculos referentes a possibilidade de aumento de potencial de endividamento e limite prudencial do Município de Ponta Grossa”. Para Rangel, a emenda “deixa claro a determinação e a vontade do governo em ter o direito que está assegurado no contrato, de intervenção na bilhetagem direta”.

Rangel também avalia que, com a novidade, “não existe outro discurso que seja plausível para votar contra esse projeto de transparência”.

Atualmente, uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendeu a votação do projeto na Câmara de Vereadores. Foram os membros do Legislativo que fazem parte da oposição que fizeram o pedido de suspensão, argumentando que não é permitido por lei entrar com projetos semelhantes dentro do mesmo ano legislativo. A Prefeitura entrou com recurso para suspender a liminar acreditando que o projeto 211/2019 é diferente do 137/2019, que foi não foi aprovado na Casa. “E a emenda que o nosso líder apresenta hoje fortalece ainda mais essa diferença”, complementa Rangel.

Saiba mais:

Entenda como vai funcionar o Fundo de Transporte Coletivo

Justiça suspende tramitação do fundo de transporte

Rangel vai recorrer da decisão da Justiça

Rangel defende fundo de transporte coletivo na Acipg

‘Prefeito não pode reapresentar fundo de transporte’, diz Pietro

Prefeitura de PG reapresenta Fundo de Transporte à Câmara

Vereadores sugerem alternativa ao Fundo de Transporte

Câmara rejeita criação do Fundo de Transporte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE