PUBLICIDADE

Zampieri cobra retorno de 100% da frota do transporte

Vereador criticou decisão da Viação Campos Gerais (VCG) de diminuir a frota e suspender contrato de funcionários

Parlamentar argumenta que a diminuição do número de ônibus nas ruas representa um "contra senso"
Parlamentar argumenta que a diminuição do número de ônibus nas ruas representa um "contra senso" -

Vereador criticou decisão da Viação Campos Gerais (VCG) de diminuir a frota e suspender contrato de funcionários

O vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) cobra que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) determine o retorno de 100% da frota no transporte coletivo da cidade. O parlamentar enviou nesta quinta-feira (30) uma moção de apelo ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) cobrando a volta de 100% da frota da Viação Campos Gerais (VCG) às ruas da cidade.

Ricardo argumenta que a diminuição do número de ônibus nas ruas representa um "contra senso" diante das medidas de isolamento e distanciamento social. "Não faz sentido diminuir o horário de funcionamento do comércio e reduzir uma frota que já é pequena. É claro que vai haver aglomeração de pessoa nos horários de pico tradicionais e também nos horários de pico criados por esse novo funcionamento do comércio", diz.

O vereador lembra ainda que a empresa tem suspendido uma série de contratos de trabalho, prejudicando uma série de famílias ponta-grossenses. "Por anos a VCG teve o direito de explorar sozinha um dos serviços públicos mais rentáveis de Ponta Grossa. Ao sinal da mínima crise, a empresa passou a liberar e suspender o contrato dos funcionários", criticou Ricardo. 

Zampieri salienta ainda que "os maiores prejudicados nesse cenário são os cidadãos que usam o transporte coletivo". "Muitas pessoas estão evitando usar o transporte coletivo diante da diminuição da frota e, para isso, essas pessoas tem gasto o pouco dinheiro que tem para usar o próprio carro ou mesmo usar aplicativos de transporte individual", explica Ricardo.

A moção de Ricardo foi aprovada por unanimidade na última quarta-feira (29) pelo plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). "Espero que o prefeito ouça o nosso pedido e tome uma atitude com urgência", disse Zampieri.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE