PUBLICIDADE

Quem são os possíveis vices de Elizabeth Schmidt?

Professora diz que nome já está certo e será revelado apenas nas convenções

Maurício Silva, Daniel Milla e Marcio Ferreira são cotados
Maurício Silva, Daniel Milla e Marcio Ferreira são cotados -

Professora diz que nome já está certo e será revelado apenas nas convenções

Com o recuo de Felipe Passos (PSDB) em ser candidato a vice-prefeito na chapa de Elizabeth Schmidt (PSD), uma vaga no grupo ficou aberta. Elizabeth afirma que o nome do(a) vice já está confirmado, mas só será revelado na convenção na próxima sexta-feira (4). A reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã conversou em off ouviu lideranças nos bastidores que falaram sobre o assunto.

Daniel Milla é cotado para o posto

Vereador de segundo mandato e presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla (PSD) é um dos cotados para o posto. Empresário e formado em Direito, Milla é conhecido pela atuação técnica no Legislativo - em momento tensos, Milla tende a representar a voz da razão na Câmara. Eleito pelo PSDB, Milla chegou a tentar uma candidatura à prefeito que acabou não decolando. Recentemente o vereador deixou o Partido Verde (PV) para se filiar ao Partido Verde. 

Márcio Ferreira é bem cotado no grupo

Atualmente filiado ao PSL, Marcio Ferreira, o superman, também é cotado nos bastidores. Conhecido pelo trabalho no comando da Secretaria de Obras Públicas, Ferreira busca garantir uma candidatura solo à Prefeitura.No entanto, muito bem cotado no grupo da atual gestão, Marcio e o PSL são vistos como bons reforços em um pleito que tende a ser disputado. 

Maurício Silva tem nome cogitado

Atualmente no PSDB, Maurício Silva foi secretário de Governo de Marcelo Rangel por boa parte do período entre 2016 e 2020. De volta à Câmara em tempo para disputar uma eleição para vereador, Silva é tido como um nome de respeito. O advogado é vereador experiente e tem base eleitoral sólida. O vereador cumpre hoje o quarto mandato na Câmara. 

Nome estratégico para a chapa

Na prática, o vice é essencial para a candidatura de Elizabeth. Atual vice-prefeita, a professora é pouco conhecida em estratos mais humildes da população. Apesar de atuar há bastante tempo no campo político, Elizabeth ainda é uma figura pouco conhecida para uma fatia considerável do eleitorado princesino.

Vice pode ‘romper’ barreiras

Neste cenário, o vice pode romper barreiras importantes para a candidata do Governo. Em 2012, por exemplo, Dr. Zeca (PPS) foi fundamental para a primeira vitória de Rangel. Neste caso, Felipe Passos (segundo vereador mais votado em 2016) também cumpria papel importante de fortalecer a candidatura e a chapa comandada pela professora. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE