PUBLICIDADE

Milla quer dar continuidade à transparência na Câmara

Vereador foi reeleito para o cargo de presidente da Mesa Executiva e quer dar continuidade às ações de modernização e transparência

Dono de 2.087 votos em 2020, Milla foi o décimo mais votado entre os parlamentares eleitos
Dono de 2.087 votos em 2020, Milla foi o décimo mais votado entre os parlamentares eleitos -

Vereador foi reeleito para o cargo de presidente da Mesa Executiva e quer dar continuidade às ações de modernização e transparência

Reeleito para o terceiro mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) com uma votação expressiva, o vereador Daniel Milla (PSD) também foi reconduzido ao cargo de presidente do Legislativo princesino. Ao ser reeleito para o segundo mandato como presidente, Milla quer dar continuidade ao processo de transparência e informatização do Poder Legislativo. 

Dono de 2.087 votos em 2020, Milla foi o décimo mais votado entre os parlamentares eleitos. Na presidência da Câmara, Daniel sempre foi reconhecido pela atuação técnica e ponderada, mesmo nos momentos de maior tensão entre os parlamentares e na mediação de conflitos. Nos últimos anos, o Legislativo tem sido palco para diversos embates mais acalorados. 

Para o novo mandato, Milla quer seguir com o foco em tornar a Casa de Leis uma instituição mais transparente e próxima da população. Para tanto, Milla deverá lançar um aplicativo para celular com o nome da Câmara e focado em aproximar o Legislativo do cidadão. “Através desse aplicativo o cidadão vai poder sugerir projetos de lei e protocolar pedidos e necessidades que serão mediadas pelos vereadores", contou Daniel.

Outro passo importante na informatização diz respeito à implementação do protocolo digital; Milla já realizou a informatização das sessões e dos processos e projetos, economizando drasticamente em impressão e xerox e esse pedido também era feito por outros vereadores. “Queremos implementar o protocolo digital para economizar mais ainda”, disse Milla. Esse tipo de protocolo já é usado na Prefeitura. 

Milla destacou ainda a continuidade de medidas adotadas em gestões anteriores e que trouxeram resultados econômicos e efetivos ao Legislativo, como é o caso dos rastreadores dos veículos. “Um dos exemplos mais debatidos sobre transparência diz respeito ao uso dos veículos. Seguimos usando rastreadores para garantir uma utilização o mais correta possível destes veículos pagos com dinheiro público”, contou o presidente. 

O presidente também já estuda mudanças estruturais no Legislativo mais focadas no conforto dos cidadãos que vão até o local. Daniel e a equipe da Mesa Executiva querem ampliar as vagas de estacionamento disponíveis para os cidadãos que vão até o Legislativo. “Queremos trazer mais conforto a quem vem ao Legislativo e pretendemos ampliar o número de vagas disponíveis ao cidadão que vem conversar com um vereador ou que vêm à Prefeitura”, exemplificou. 

Comissões devem ter sessões transmitidas

O presidente reeleito da Câmara também quer trazer uma outra novidade para o processo legislativo princesino: a transmissão das sessões e debates das comissões internas. É nas comissões que os projetos de lei ganham pareceres (favoráveis ou contrários à aprovação) e também tem seus méritos previamente discutidos. “Hoje essas reuniões já são públicas e abertas, mas queremos dar mais transparência ainda e também mais acesso ao cidadão”, destacou Milla. 

Na Justiça

A reeleição de Daniel Milla (PSD) foi questionada na Justiça por um grupo de vereadores. Em primeira instância, as candidaturas de Milla e de Doutor Zeca (PSL) chegaram a ser suspensas, mas o Tribunal de Justiça (TJ-PR) reformou as decisões e garantiu ambos no pleito. Milla e Zeca foram eleitos pelo chamado “grupo dos 13”.

Saiba mais:

Milla é reeleito para presidência da CMPG

Mesa Executiva mescla experiência e renovação

Presidente do TJ reforça decisão e garante Milla e Zeca na eleição

Três vereadores disputam a presidência da Câmara de PG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE