menu

Elizabeth e Rangel se reúnem no Palácio da Ronda

Atual prefeita recebeu antecessor e principal apoiador em 2020 na sede do Governo Municipal

A prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), recebeu a visita do agora ex-prefeito, Marcelo Rangel (PSDB), nesta quinta-feira (15). Rangel foi o principal apoiador do projeto liderado por Elizabeth na eleição de 2020 - a professora foi vice de Rangel na gestão entre 2016-2020, além de ter sido secretária do prefeito durante o primeiro mandato (2013-2016). 

“Recebemos nesta quinta-feira a visita do ex-prefeito Marcelo Rangel, de quem fui vice (2016-2020), e um de meus principais apoiadores durante a última campanha eleitoral”, disse Elizabeth em um post feito no Instagram. “Obrigada pelo carinho e pela disponibilidade. Seus conselhos são sempre bem-vindos. A mudança não pode parar”, destacou a prefeita. 

Em 2020, Elizabeth teve como vice Capitão Saulo (também do PSD) - o próprio nome de Saulo, estreante na vida pública, foi articulado por Rangel. Além disso, o então prefeito fez parte de boa parte da propaganda eleitoral da então candidata e ajudou nas ‘amarrações’ políticas feitas nos bastidores. Marcelo já sonha com uma candidatura ao Senado Federal em 2022. 

Elizabeth destaca conselhos de Rangel

Professora Elizabeth é uma figura política com experiência - ela disputou a primeira eleição no ano 2000. Mesmo assim, a publicação feita pela prefeita mostra que ela segue aberta a conselhos do ex-prefeito. Apesar disso, Elizabeth montou um secretariado bastante distinto daquele mantido com Rangel, com 85% de renovação.

Nova forma de governo

Elizabeth também já garantiu que buscará dar forma às mudanças no Governo Municipal. Desde que assumiu a gestão, Elizabeth deu início a uma nova forma de governar, com menos aparições públicas e mais ações tomadas para viabilizar políticas públicas efetivas na cidade. 

Permanências na equipe do 1º escalão

Boa parte do secretariado de Rangel foi renovado para a gestão de Elizabeth. Entre os nomes que permaneceram nos cargos estão Simone Kaminski (Assistência Social), Claudio Grokoviski (Secretaria da Fazenda), José Loureiro (Indústria, Comércio e Qualificação Profissional) e Celso Sant’Anna (Infraestrutura e Planejamento).

Últimas Notícias
Campos Gerais 16/01/2021 ás 13:30h
Ponta Grossa 16/01/2021 ás 09:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/360000/cover_00363416_00.jpg?xid=1033291
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades