menu

Ratinho anuncia pavimentação da Estrada do Alagados

Serão investidos  R$ 7,3 milhões para a pavimentação da estrada

O governador Ratinho Júnior anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), a liberação de recursos para a pavimentação da Estrada do Alagados, ligando até a Cachoeira do São Jorge. O valor repassado através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística chega aos R$ 7,3 milhões para a obra. 

“Todos esses investimentos dão a sensação de conquista. São inúmeras conquistas na área de educação, na transformação da vida das pessoas que cumprem pena e na infraestrutura do município”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt. 

A revitalização da Estrada Arichernes Carlos Gobbo compreende um trecho de 6,5 quilômetros de extensão e 46,2 mil metros quadrados de área. Os serviços incluem pavimentação poliédrica, drenagem, sinalização viária e complementares. 

“É uma região importante tanto pela produção da agricultura familiar, como para o turismo, fortalecendo os potenciais turísticos que são uma vocação de Ponta Grossa e geram muitos empregos para a cidade e para o Estado”, ressaltou o governador. “Esta obra faz parte de um grande pacote de investimentos em pavimentação em Ponta Grossa, para levar asfalto para os bairros da cidade, para o distrito industrial e, agora, para fomentar o turismo de Alagados”. 

A prefeita explicou que a população que vive na região espera há mais de 50 anos pela pavimentação da estrada. “O acesso a Alagados é sempre difícil, principalmente nos dias de chuva. O acesso vai facilitar para quem mora no local, para quem planta e precisa escoar a sua safra e para quem faz turismo no local, que é maravilhoso”, completou Elizabeth Schmidt. 

Em entrevista para o portal aRede no final de 2021, o secretário da Secretaria Municipal de Turismo da cidade, Paulo Stachowiak declarou que a pavimentação “tem como objetivo incentivar investimentos no turismo e que já tem surtido efeito, pois temos várias pessoas interessadas, que têm apresentado ideias e que tem recebido nosso apoio, do Sebrae”, comentou. 

A obra abrange uma região turística de Ponta Grossa, com atrativos como o cânion e a cachoeira do Rio São Jorge, a Represa de Alagados, a Igreja Santa Bárbara, o Buraco do Padre e toda uma zona rural produtiva da cidade. 


Com informações da Agência Estadual de Notícias 

Últimas Notícias
Ponta Grossa 21/06/2022 ás 21:45h
Cotidiano 21/06/2022 ás 20:31h
Ponta Grossa 21/06/2022 ás 19:40h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/420000/capa_00427166_0_202206202155.jpg?xid=1249214
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades