PUBLICIDADE

Estudantes de PG cobram aplicação do ‘passe livre’

Estudantes de Ponta Grossa protestaram ontem contra o Governo Municipal e cobraram o funcionamento do ‘Programa Passe Livre’, aprovado em fevereiro pelos vereadores. O protesto faz parte da Jornada Nacional de Lutas, encabeçada pela União Nacional dos estudantes (UNE), e inclui uma série pautas, como a manutenção da maioridade penal aos 18 anos.

No município, o movimento foi coordenado pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (Umesp). De acordo com um dos diretores da entidade, Leonardo Gabriel Pereira, o objetivo da manifestação é pressionar para que as novas gratuidades no transporte coletivo saiam do papel. “Apesar das outras bandeiras, aqui a gente bateu mais no passe livre, pela questão local. Foi feita muita divulgação do programa, mas até agora ninguém foi beneficiado”, disse.

Diante das manifestações, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e demais secretários receberam os estudantes na sala de reuniões da Prefeitura. No encontro, o governo esclareceu os trâmites do programa e voltou a afirmar que, a partir de 1º de junho, os benefícios serão concedidos. “No momento em que foi aprovada a Lei, surgiu uma série de necessidades em que a prefeitura precisou se adequar para garantir transparência e responsabilidade”, disse Kalinoski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE