PUBLICIDADE

RC Entrevista - Rodrigo Minini

Confira a coluna RC desta quarta-feira (18/10)

Imagem ilustrativa da imagem RC Entrevista - Rodrigo Minini
-

O nosso Homem de Sucesso desse mês é Veterinário, Mestre em Ciência Animal. Rodrigo Antonio Borto Minini tem 10 anos de profissão e divide a paixão com os pet´s  de forma tão intensa, que resolveu abrir seu próprio empreendimento direcionado aos cuidados com os pequenos animais.  Depois de uma temporada de estudos fora da cidade o sonho de estar perto de casa e de fazer o que se gosta falou mais alto e desde junho deste ano Rodrigo está com seu pet shop no Jardim Carvalho, o Tribo Petshop, brindando os exigentes clientes e seus animais de estimação. Numa conversa franca, Rodrigo nos conta o segredo do seu sucesso e faz um breve panorama do mercado que envolve os pequenos animais. Confira: 

RC - Rodrigo, das antigas casas de pecuária até a criação dos pets, como você avalia o desenvolvimento dos cuidados com os pequenos animais?

Rodrigo - Cada vez mais aumentam os cuidados com os pequenos animais, principalmente com relação aos que deixam o quintal e passam a conviver dentro de casa. Esta aproximação da relação entre os animais de companhia e os humanos aumenta a percepção quanto às necessidades deles, gerando uma maior preocupação com alimentação, estética e saúde.

RC - Muitos pets são considerados como membros da família, o que cria um mercado consumidor a procura do que há de melhor para os seus animais, tanto em produtos como em serviços. Assim, buscando atender esse publico que busca adquirir produtos específicos, o mercado foi se atualizando e se modernizando das antigas casas agropecuárias ate os pet shops atuais.No mercado super competitivo dos pets, o que é necessário para se destacar.

Rodrigo - Atender as necessidades do consumidor com produtos e serviços de qualidade por um preço justo e a garantia de que o animal vai ser tratado da melhor forma; o proprietário precisa se sentir seguro e confortável para deixar seu pet sob nossos cuidados. Contamos com uma estrutura toda desenvolvida para o conforto do pet, visando minimizar ao máximo qualquer estresse que possa ocorrer.

RC - Fazer sucesso nesse campo concorrido requer um algo a mais. A que você considera o sucesso do seu empreendimento?

Rodrigo - O nosso Empreendimento vem com uma nova visão do mercado pet, com uma gama de produtos diferenciados e de qualidade em um ambiente moderno e acolhedor com o conforto de um estacionamento próprio e localizado no Jardim Carvalho, somado com nossos serviços que se diferenciam pela qualidade que prezamos e que podemos perceber na reação dos animais atendidos, os quais não escondem a felicidade e bem estar.  Cada pet que esta sob nossos cuidados é parte de uma família, e fazemos de tudo para que enquanto conosco ele tenha momentos tranquilos e de relaxamento, afinal é isso que o proprietário quer proporcionar ao seu animalzinho, e é esse cuidado que faz com que eles voltem para casa limpos, cheirosos, saudáveis, relaxados e felizes; Isso o proprietário percebe e, como consumidor satisfeito, volta.

RC - Cuidar dos pequenos animais é um desafio e que muitas vezes envolve o Veterinário a ponto de sobrar pouco tempo para você cuidar de sí próprio. Como você alivia a tensão da rotina? Faz alguma atividade esportiva? Como ela contribui para sua carreira?

Rodrigo - Corro com meus cães! Tenho quatro Spitz Alemães (lulus da pomerania) e como são cães muito ativos, apenas passear na rua não estava sendo suficiente para gastar a energia deles, então começamos a correr, o que acabou se tornando uma atividade esportiva de rotina, e um momento de recreação da família, onde o profissional da lugar ao proprietário, o que me permite entender melhor meu cliente em sua relação com seu pet. 

RC - Para você há um modelo masculino ou uma inspiração que você segue como referência de um homem que alcançou a maturidade profissional e familiar?           

Rodrigo - Tenho algumas pessoas que me inspiram tanto na família quanto na sociedade, portanto seria impossível citar apenas uma. Sempre procuro observar o que cada pessoa tem para ensinar e usar isso como inspiração para o dia a dia, para o trabalho e para a vida.  

RC Entrevista - Rodrigo Minini
RC Entrevista - Rodrigo Minini RC Entrevista - Rodrigo Minini RC Entrevista - Rodrigo Minini RC Entrevista - Rodrigo Minini RC Entrevista - Rodrigo Minini
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE RÔMULO CURY

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE