menu

Artista reconhecido internacionalmente faz homenagem para PG

Personalidade é da cidade e fez uma obra exclusiva para comemorar os 197 anos do município

Emanuel Sansana, artista plástico da cidade de Ponta Grossa, venceu recentemente um concurso internacional nos Estados Unidos com sua obra “Folha de Outono”. O artista plástico sempre teve interesse em retratar a cidade de Ponta Grossa, inclusive já fez duas obras e está concorrendo a outras premiações em Nova Iorque. Porém nesta semana ele fez uma obra especialmente para homenagear os 197 anos da cidade de Ponta Grossa.

“A ideia de fazer a pintura em homenagem a cidade, na verdade surgiu de um pedido/desafio de um amigo. Como a ideia ficou aberta eu estive pesquisando materiais icônicos da história da nossa cidade”, comenta Emanuel. 

O artista justifica porque escolheu a Estação Arte para ser a referência de seu trabalho especial: “A nossa cidade está repleta de construções antigas, ruas e vielas estreitas que apontam um progresso acelerado que ultrapassou a própria infraestrutura. Então me deparei com fotos da década de 30 da Estação Paraná, atualmente conhecida como Estação Arte. Acredito ser um símbolo muito forte na cidade”, finaliza o artista.

Emanuel Sansana já havia feito outras obras que retratam a cidade de Ponta Grossa. E inclusive duas de suas obras (“Voltando pra Casa” e “Os tropeiros estão chegando”) foram selecionadas e estão concorrendo para outra premiação em Nova Iorque nos Estados Unidos.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 14/09/2020 ás 22:15h
Campos Gerais 14/09/2020 ás 21:30h
Ponta Grossa 14/09/2020 ás 20:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/330000/cover_00337751_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades