PUBLICIDADE

Carille esboça time com três mudanças para decisão

Com treinos físicos e táticos, o Timão seguiu a preparação para o duelo contra o Palmeiras, na decisão do título

Imagem ilustrativa da imagem Carille esboça time com três mudanças para decisão

O técnico Fábio Carille fez o primeiro esboço de time para o Derby do domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, decisão do Campeonato Paulista. Preocupado em achar uma equipe capaz de ganhar o embate frente ao Palmeiras, já que precisa ao menos de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, o treinador escalou uma formação com três mudanças em relação à que foi derrotada no jogo de ida, em Itaquera.

A primeira e mais lógica foi a entrada de Romero na vaga de Clayson, suspenso por causa do cartão vermelho levado ainda no primeiro tempo do embate na Arena. O paraguaio, no entanto, fará o corredor pelo lado direito do ataque, mandando Mateus Vital para o lado esquerdo, comumente ocupado por Clayson.

No meio-campo, Jadson retorna à titularidade na vaga ocupada por Emerson Sheik nos últimos jogos, emulando o esquema utilizado justamente no Derby da fase de classificação do Paulista, quando o camisa 10 posicionou-se ao lado de Rodriguinho, sem jogadores de referência à frente.

A última e menos esperada mudança é a colocação do volante Ralf na vaga de Gabriel, elogiado por sua atuação no sábado passado, mas que, pela segunda vez no mata-mata do Paulista, dará lugar ao concorrente mais experiente. Dono de seis títulos com a camisa alvinegra, o camisa 15 deixa o meio-campo alvinegro mais experiente.

Dessa foram, a escalação teria Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. Em trabalho fechado para a imprensa, os 11 treinaram bolas paradas, voltando a receber a atenção dos jornalistas para um treino técnico, logo na sequência.

Depois de perder a primeira partida por 1 a 0 para o arquirrival, o Timão agora precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Um triunfo pela diferença mínima levaria a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado deixa a taça no Allianz.

Palmeiras tem vantagem

Rivais há mais de 100 anos, Palmeiras e Corinthians entram em campo neste domingo (08), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), para disputar uma decisão direta de Campeonato Paulista pela 6ª vez na história. Das outras cinco já protagonizadas pelas equipes anteriormente, o Alviverde ficou com o caneco em três ocasiões (1936, 1974 e 1993), enquanto o rival alvinegro faturou duas taças (1995 e 1999). A missão do time comandado por Roger Machado é conduzir o clube ao 23º título estadual de sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE