menu

Operário será ofensivo contra o Bragantino

Se vencer, time de Gerson Gusmão continua na briga por uma das duas vagas que restam para o acesso à Série A, em 2020


O Operário Ferroviário tem uma grande oportunidade, nesta terça-feira (12), de incendiar a parte de cima da tabela do Brasileirão da Série B. O alvinegro recebe o Bragantino-SP, às 21h30, no Estádio Germano Krüger, no principal jogo da 35ª rodada. Se vencer, continua na briga por uma das duas vagas que restam para o acesso à Série A, em 2020, exercendo forte pressão sobre seus concorrentes diretos. Um empate ou uma derrota decreta o fim do sonho, o que não tira os méritos da equipe nesta temporada.

O Fantasma tem 49 pontos. À frente dele estão Cuiabá-MT (50); CRB-AL (50); Paraná Clube (51); América-MG (52); Atlético-GO (54); e Coritiba (54). Faltam quatro rodadas para o encerramento da competição nacional, com 12 pontos em disputa. Matematicamente o Operário tem chances do acesso, mas depende de uma composição de resultados. Depois do jogo com o Bragantino, o alvinegro enfrenta o Guarani-SP (fora); o Vitória-BA (casa) e o Figueirense-SC (fora).

Gerson Gusmão, treinador do Fantasma, sabe da qualidade e da força do adversário da noite desta terça-feira, mas acredita num ótimo resultado. ‘Vamos para mais um jogo, importante e decisivo, contra uma equipe que já garantiu acesso ao ano que vem. A gente sabe das dificuldades. O Bragantino fez uma excelente competição e sem dúvida alguma é uma equipe que está acima das demais na competição. Sabemos que é um jogo difícil, é um jogo importante, mas a gente ainda tem esperança e estamos trabalhando para buscar os três pontos, que nos deixam vivo ainda para as últimas três rodadas. Vamos buscar um grande jogo e melhorar em relação aos outros jogos e sabendo que só a vitória nos interessa’, diz. 

Na rodada anterior, o Operário empatou com o Vila Nova-GO, em 0x0. Ótimas chances de gols foram criadas e não convertidas. Foi uma das melhoras partidas do alvinegro, nesta competição, com visitante. Em casa, apenas a vitória interessa, e todo o trabalho foi realizado com esta expectativa. ‘A gente conseguiu fazer alguns trabalhos para ajustar aquilo que a gente entende que é necessário para a partida desta terça. Temos a certeza que a equipe está bem e vamos fazer de tudo para buscar o resultado. O Bragantino gosta de jogar, gosta de ter o controle do jogo, tem qualidade e sua saída de bola é um dos seus pontos principais. Vamos procurar neutralizar isso, fazendo uma marcação forte. Precisamos fazer um jogo seguro, bem na parte defensiva e buscar dentro de nossas possibilidades o resultado. Precisamos ter mais eficiência. Faremos uma marcação forte e seremos ofensivos’, comenta o treinador.

O time que entra em campo contra o Massa Bruta será anunciado momentos antes da partida. Marcelo e Índio deverão retornar ao meio de campo. John Lenon poderá iniciar a partida na lateral direita, com Mailton atuando como ala. O Operário está há cinco partidas invictas, com duas vitórias e três empates. A diretoria fez promoção de impressos exclusiva ao sócio-torcedor e espera um público superior a 5 mil pessoas.

Últimas Notícias
Cotidiano 12/11/2019 ás 08:59h
Esporte 12/11/2019 ás 08:55h
Ponta Grossa 12/11/2019 ás 08:22h
Ponta Grossa 12/11/2019 ás 08:04h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00302788_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades