PUBLICIDADE

Momento Cavali recebe o paratleta Ageu Lauriche

Ageu serviu o Exército Brasileiro durante seis anos, e participou de importantes missões do serviço militar

A lição que nosso entrevistado aprendeu e nos passa é que “em um momento de crise, temos um compromisso: manter o foco e a motivação
A lição que nosso entrevistado aprendeu e nos passa é que “em um momento de crise, temos um compromisso: manter o foco e a motivação -

Ageu serviu o Exército Brasileiro durante seis anos, e participou de importantes missões do serviço militar


Nesta quarta-feira (24) o programa “Momento Cavali” trouxe o paratleta Ageu Lauriche, para contar um pouco sobre sua história de superação e motivação. Ageu serviu o Exército Brasileiro durante seis anos, e participou de importantes missões do serviço militar. Nesse tempo aprendeu muito sobre disciplina e adquiriu a coragem necessária para superar vários desafios. Em 2016 ele sofreu um grave acidente resultando na perda de sua perna esquerda. Como a qualquer cidadão comum foi motivo de abalo e desespero. Mas percebeu que teria que seguir em frente e mudar seu estilo de vida.
Ageu nos disse que o apoio de seus familiares e amigos foi de extrema importância, e que foi motivado a ser melhor a cada dia.  Relatou que procurou a APEDEF – Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos, e destacou a importância isso teve em sua vida nesse momento difícil, “foi lá que me acolheram com todo amor”.

 Através da APEDEF ele conheceu uma gama de atividades que poderia realizar nessa nova fase e estilo de vida. Iniciou a prática de esportes e obteve destaque em âmbito nacional no atletismo (arremesso de peso, lançamento de disco e dardo), canoagem, ciclismo e natação. “Com a prática de esportes cheguei a lugares que jamais imaginei, o que era para ser um tratamento de trauma se tornou o meu estilo de vida.”

Diante de um cenário complicado onde se pensa que tudo acabou, pode-se encontrar um novo caminho. E foi o que Ageu nos revelou: “como um banho que refresca e alivia nosso corpo diariamente, assim é a motivação. Devemos encontrar dentro de nós e de nossa fé, a força para vencer todos os desafios impostos pela vida, cada um sabe de sua luta diária.
 A lição que nosso entrevistado aprendeu e nos passa é que “em um momento de crise, temos um compromisso: manter o foco e a motivação seja para iniciar ou dar continuidade a um projeto. Se motive, se desafie, evolua, você vai conseguir. A única coisa que você não pode é desistir”. Para quem está iniciando um esporte Ageu revela o segredo e diz “vai com calma, inicie com uma caminhada que logo você baterá suas metas, e se você já é adepto continue em frente. Não me recordo onde li, mas essa frase faz parte de minha vida: o corpo alcança o que a mente acredita, você é um ser humano incrível, somos capazes de tudo, apenas faça”.

Vale a pena conhecer a APEDEF entre em contato e faça uma visita: (42) 3222-4288.

“Momento Cavali” ao ar toda quarta-feira, às 19h no Instagram @cavaliproeventos e no Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE