menu

Gersinho elogia time e exalta vitória sobre o Brasil-RS

Vitória por 2 a 1 sobre equipe gaúcha coloca Operário na vice-liderança da Série B após seis rodadas

O Operário Ferroviário manteve os 100% de aproveitamento dentro do Germano Krüger nesta Série B com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas na noite deste domingo (30). O triunfo sobre a equipe gaúcha colocou o Fantasma na vice-liderança da Série B, atrás apenas do Cuiabá, depois de seis rodadas de competição. Até agora, o Alvinegro venceu os três jogos em casa e continua invicto no Brasileirão.

O desempenho do time rendeu elogios do técnico Gerson Gusmão na coletiva de imprensa online após o duelo. “A gente sabia que tinha que circular a bola. O Brasil viria para cortar a linha de passe e a gente teria que trabalhar muito bem essa bola no sistema defensivo”, ressalta o treinador sobre a estratégia do Fantasma para o confronto. “A nossa mecânica e ideia que a gente trabalhou durante a semana começou a funcionar pelo lado esquerdo, com toques rápidos e fazendo a bola chegar no Schumacher. O Operário, das três primeiras equipes da tabela, foi o único conseguiu vencer esse adversário”, comemora o treinador.

Na primeira etapa, o alvinegro iniciou pressionando e com chances de marcar. Aos 18 minutos, Marcelo aproveitou o rebote, após o chute de Douglas Coutinho, e abriu o placar da partida. O adversário descontou com Luiz Henrique aos 21 minutos. No segundo tempo, o Operário seguiu no campo de ataque e ampliou com Schumacher. O camisa 9 aproveitou o chute cruzado de Douglas Coutinho e completou de letra para o gol.

O Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim, Reniê, Julinho, Jimenez, Tomas Bastos, Marcelo, Douglas Coutinho, Thomaz e Schumacher. No segundo tempo, entraram Fabiano, Lucas Batatinha, Roger, Jean Carlo e Maranhão para saída de Julinho, Marcelo, Schumacher, Thomaz e Douglas Coutinho.

O alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Avaí pela sétima rodada da Série B. A partida acontece às 16h30, no Estádio da Ressacada.

Com informações da assessoria de imprensa.

Últimas Notícias
Campos Gerais 01/09/2020 ás 08:15h
Ponta Grossa 01/09/2020 ás 07:59h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/330000/cover_00336276_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades